WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

academia vip

ILHÉUS: VEREADOR SE RECUSA A LER A BÍBLIA NO INÍCIO DA SESSÃO

Do Ilhéus 24h

Plenário da câmara.

O vereador Makrisi (PT), secretário geral da Câmara de Vereadores de Ilhéus, presidiu a sessão desta terça-feira (27). Ao abrir os trabalhos legislativos, o parlamentar foi questionado pelos vereadores Luiz Carlos Escuta (PP), Tarcísio Paixão e Ivo Evangelista (PRB), o porquê da não leitura do salmo bíblico na abertura da sessão.

Makrisi respondeu aos colegas alegando a laicidade do Estado, e que a Câmara foi questionada pelo Fórum Municipal de Promoção à Igualdade Racial e por representantes dos Povos de Terreiros por causa da leitura dos salmos. Mesmo sendo católico, o vereador entende que a Constituição deve ser respeitada e que nenhuma das religiões pode sobrepor-se ao Estado democrático de direito.

“Tenho a minha fé, que inclusive tem a Bíblia como símbolo principal, mas não posso impor isto ao outro”, disse o vereador. Makrisi ainda questionou qual seria a reação dos cristãos, caso fossem lidos trechos do alcorão ou cantos de religiões matriz africana durante os trabalhos da Casa. “Certamente causaria muitos questionamentos”, afirmou o parlamentar.

7 respostas para “ILHÉUS: VEREADOR SE RECUSA A LER A BÍBLIA NO INÍCIO DA SESSÃO”

  • Marina says:

    Muito bem vereador Makrisi gostei da sua atitude vc conhece isso faz parte da democracia.agora está tropa de conhecedor da palavra que não a poem em patrica que tirar onda monte de ladrão Deus tá vendo tudo Tarcísio falso profeta mentiroso bom de tomar vergonha na cara! descarado

  • Brito says:

    Respeito a posição do parlamentar, mas quando eu ou você nega a leitura da palavra de Deus, que Único em todas as religiões, falta o respeito para com o nosso Deus.

  • Anderson says:

    Ler a bíblia antes de cada sessão!
    -Que absurdo, onde está o Estado Laico?
    Agora, roubar pode, ter funcionários fantasmas pode, receber propina de empresas, pode, Fazer maracutaias com o Executivo pode…
    Faça-me um favor nobre Edil e vá pendurar melancia no pescoço que você irá aparecer melhor…

    • Josenaldo says:

      Anderson, só de você comparar um ato como “ler a bíblia” com tantas coisas ilegais já mostra como isso está errado.

      Não, não pode roubar, nem receber propina, nem nada disso. Não é à toa que tudo isso é coisa infringir a lei.

      E lugar de religião é na igreja, não no governo. Se você realmente for cristão, sabe que homens de Deus não se misturam com políticos, que isso é coisa de falsos profetas e vendedores do templo.

  • Airan says:

    Tarcisio Cristao 🙊🙊

  • dado madureira says:

    a importância dá bíblia é muito grande em qualquerLugar agora vcs tem mais o que fazer principalmente resolver o problema da saude Educação turismo iluminação pública e outras coisas mais vão trabalhar vcs presisa rezar mais é não só pensar no dinheiro

  • Gil santana says:

    Santa iguinorancia a bíblia não é religião é sim a palavra de Deus se todos obedecessem esse livro maravilhoso o mundo não estaria como está pois toda sabedoria está na palavra de Deus.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia