Do Agravo

Tartarugas

Na manhã desta segunda-feira (19) foram encontrados 3 filhotes de tartaruga marinha pelas areias da praia da Avenida, próximo à torre dos Salva-vidas, por uma equipe que faz limpeza voluntária no local.

Após os animais serem auxiliados a seguirem em direção ao mar, iniciou-se uma busca pelo local de onde poderiam ter saído, com o fim de avaliar seu estado, visto que os animais aparentavam extremo cansaço.

O grupo relata que a busca foi difícil por não haver buracos ou sinais evidentes de alguma cova remexida, mas após observação, moscas foram vistas rondando um espaço de areia compactada pela maré, próximo ao local onde os filhotes foram encontrados. A equipe, cuidadosamente, cavou cerca de 10 cm e encontrou outros 31 recém-nascidos e vários filhotes sem vida.

Todos os sobreviventes foram retirados e deixados na areia para andar até o mar e seguir para o desafio que a vida natural lhes reserva. O grupo, através de Vinícius Alcântara, informa que o trabalho de limpeza da praia da Avenida conta com 37 ações, que já retirou um total de 97 sacos de lixo de 100 litros do local, que é um dos cartões postais da cidade.