Da Secom/Ilhéus

Policlínica.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza no dia 10 de março, das 8 às 12 horas, na Policlínica Halil Medauar, no bairro da Conquista, um mutirão de saúde voltado para mulheres com idade de 20 a 65 anos. A iniciativa faz parte do esforço da atual gestão municipal para aproximar das comunidades os serviços oferecidos, como forma, por exemplo, de evitar o deslocamento de pessoas para marcação de exames.

De acordo com a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, na oportunidade, serão ofertados durante toda manhã, serviços gratuitos de citologia, colposcopia e exames de mama, além de testes rápidos de glicemia e hipertensão arterial. Também as mulheres que precisam fazer laqueadura de trompas, períneo e histerectomia devem comparecer ao mutirão. Todo o atendimento será feito por médicos especialistas nas áreas de ginecologia e cirurgias.

O mutirão de saúde terá a participação de profissionais qualificados que integram o quadro de atendimento diário nas áreas especializadas. “Além disso, é mais uma oportunidade que a Prefeitura de Ilhéus proporciona à população no acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (Sus) sem precisar ir até aos postos de saúde ou clínicas fora do bairro onde moram”, ressaltou a secretária.