Depois de um puxão de orelha dado por este blog – lembre aqui, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se mobilizou pra tentar reverter a perda de voos da Azul entre os aeroportos de Ilhéus e Salvador. Veja abaixo, a nota da prefeitura enviada aos veículos de comunicação nesta terça, dia 6:

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, e o governador Rui Costa, voltam a dialogar hoje (6), em Salvador, sobre a importância da manutenção dos voos da Companhia Azul que fazem a rota Ilhéus – Salvador e que estão previstos para ser suspensos a partir do próximo dia 19, por opção da companhia. De acordo com a Azul, a extinção dos horários é devido a um ajuste de malha e os voos atingidos pela medida são os que saem de Ilhéus, no sul da Bahia, de segunda a sexta, às 13h40, e os que saem aos sábados e domingos, às 10h05.

“A manutenção destes voos é importante para a região e o governador tem atuado fortemente ao lado do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e dos deputados Ângela Sousa (estadual), Paulo Magalhães e Bebeto Galvão (federal) no sentido de garantir a sua permanência na malha”, disse o prefeito.

Hoje, além de mais um encontro com o governador para debater a situação, Mário Alexandre também garantiu que o deputado federal Bebeto Galvão vai estar reunido, em Brasília, com a direção da companhia. “Estamos todos somando esforços para preservar esta conquista da população de Ilhéus e de toda a região”, afirmou. Também participará deste encontro, o secretário estadual de Turismo, José Alves. “O estado está aberto à negociação positiva, com a disposição de novos investimentosem marketing e negociação de impostos, a depender da contrapartida da empresa. A proposta é de ampliar a oferta ao invés decancelar”, assegura o secretário