WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom saude></a>
<a href=embasa secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia


fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

academia vip

PREFEITURA PEDE AJUDA A POPULAÇÃO PRA MANTER CIDADE LIMPA

Da Secom/Ilhéus

Limpeza

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), segue com ação de limpeza urbana nas praias, ruas e bairros da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, varredura e coleta de lixo, rastelagem, corte de grama, poda de árvores, além da limpeza das praias. A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem-estar social. Equipes de limpeza e coletas domiciliares estão atuando diariamente por toda cidade. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, “ruas e praias limpas e bairros bem cuidados, reduzem os índices de doenças, melhoram a qualidade de vida da população, além de embelezar a cidade. Pedimos a colaboração de cada cidadão ilheense, a fim de promover uma cidade cada vez melhor”, salienta.

O trabalho já foi realizado em alguns bairros e praias da cidade e contou com equipes de recolhimento, caminhões e maquinários. Banco da Vitória, Nova Brasília na altura da Maramata e ruas de acesso, Teotônio Vilela, Barra de Itaípe e as avenidas Itabuna, Roberto Santos, Canavieiras, Soares Lopes receberam os serviços. Também foi realizada limpeza das praias do Sul, além de coleta de lixo na Central de Abastecimento do Malhado, limpeza no canal do bairro Hernani Sá (Urbis) e rastelagem das ruas ao lado do Hospital Regional Luiz Viana Filho, no Alto da Conquista.

Consciência Ambiental – Há uma semana, com a colaboração da comunidade ilheense, através de cooperativas e entidades filantrópicas, a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes) promoveu a limpeza e reforçou o trabalho de conscientização junto a cabaneiros e banhistas sobre a importância de manter as praias limpas e aprazíveis. A “Operação Praia Limpa” aconteceu, visando a retirada de lixo na região dos “Milionários”, além dos serviços de manutenção no entorno das cabanas de praia, com a retirada de mato e varrição. A ação serviu também para valorizar a importância do ato cidadão de cuidar do meio ambiente e esclarecer sobre o tempo de decomposição dos resíduos sólidos quando estes são jogados ao mar.

2 respostas para “PREFEITURA PEDE AJUDA A POPULAÇÃO PRA MANTER CIDADE LIMPA”

  • Selma says:

    O Prefeito não faz a sua parte e quer que o cidadão faça .

  • Nilson Pessoa says:

    Pedir ajuda à população é igual a nada. Conscientizar a população sobre descarte de resíduos é uma tarefa árdua que leva décadas e gerações. O quanto antes e bem feito o trabalho de conscientização se inicie, melhor. Aliado a esse trabalho tem que existir legislação específica e aplicação de multa/penalidades. O poder público vive adiando essa medida impopular, temendo perda de votos. Então, vamos ter que esperar décadas e gerações para que a falta de educação do povo dê uma melhoradazinha. E haja lixo!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia