Do Blog do Gusmão

Cenas do crime.

Hoje (1º), em contato com o Blog do Gusmão, a Polícia Civil confirmou a identidade do homem que atirou nas costas do policial militar Alexandro Costa, nessa quarta-feira (31), durante uma tentativa de assalto à loja Teleshop Oi, no Centro de Ilhéus. Trata-se de Reinaldo Andrade Ramos. Ferido pelo policial, ele recebeu atendimento médico, antes de ser preso. Os outros dois assaltantes que participaram da ação conseguiram fugir.

O policial militar está fora de perigo. Ontem, num vídeo que circula nas redes sociais, ele apareceu na saída do Hospital Regional Costa do Cacau, depois da cirurgia de remoção do projétil da bala que estava alojado no seu ombro direito.

Na noite de quarta-feira, a direção da Teleshop Oi emitiu uma nota para a imprensa. O texto culpa a “falta de segurança pública” pela tentativa de assalto.

A loja informou que dá “todo o suporte necessário” para a recuperação do policial. Também esclareceu que, além dos envolvidos diretamente no confronto, ninguém mais se feriu.

A loja explica ainda que pretende reforçar o seu sistema de segurança, com a contratação de vigilantes e a instalação de novas câmeras.