WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

academia vip

ILHÉUS: UBER É CLANDESTINO, AFIRMA DIRETOR DE TRÂNSITO

Do Tabuleiro

Uber

O diretor da Superintendência de Trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, disse, na manhã dessa sexta-feira (26), que o Uber é considerado como transporte clandestino no município. A afirmação aconteceu durante entrevista ao comunicador Vila Nova, na edição de hoje do programa O Tabuleiro, apresentado na Ilhéus FM (105,9).

Gilson explicou que isso deve ao fato de que não há regulamentação para o serviço, e que a discussão sobre o assunto se encontra sem andamento no Congresso Nacional. Gilson acrescentou que dessa forma, o município não possui qualquer controle ou informação sobre quem atua com transporte via aplicativo em Ilhéus.

Nesse contexto, o diretor atentou para o fato de que os veículos do Uber poderão ser notificados ou apreendidos, seguindo o Código de Trânsito Brasileiro. Ele reconheceu que o serviço representa uma evolução do serviço de táxi, mas que as medidas punitivas, diante a falta de regulamentação, protege os prestadores do serviço regulamento, que movimentam a economia local.

1 resposta para “ILHÉUS: UBER É CLANDESTINO, AFIRMA DIRETOR DE TRÂNSITO”

  • Adeilton Souza says:

    Se o Diretor Gilson disse que os veículos serão apreendidos, comete o mesmo erro que cometera com os Táxi-lotação e que ocasionara a Justiça mandar liberar todos os carros apreendidos, daqueles que acionaram a Justiça. Explico. Segundo o CBT, os veículo encontrados em susposto ato de transporte clandestino de passageiros devem ser retidos, isso mesmo, RETIDO. Retido no ato de transportar, dispensados os passageiros e depois liberado o veículo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia