Do Tabuleiro

No próximo dia 31 será lançado, em Ilhéus, um comitê em defesa da democracia e participação, como candidato, do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano. O comitê é organizado pela Frente Brasil Popular, que reúne partidos de esquerda, movimento sociais e sindicais.

Para falar sobre a formação do comitê em Ilhéus, a presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Ariadne Pitanga, e o dirigente municipal do Partido Comunista do Brasil (PcDoB), Rodrigo Cardoso, concederam entrevista na manhã de hoje (24) ao comunicador Vila Nova, em edição do programa O Tabuleiro, apresentado na Ilhéus FM (105,9).

Em defesa do ex-presidente, Cardoso acredita que o judiciário age politicamente e de forma imparcial em relação às acusações impostas a Lula, ideia sustentada por Ariadne, que declarou ainda que o julgamento do ex-presidente (acompanhe ao vivo) se trata de um “espetáculo midiático” com o objetivo de desqualificá-lo, e que teve início com o impeachment de Dilma. O lançamento do comitê acontecerá na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes.