Da Secom/Ilhéus

Foto de Zé Nazal

Na manhã desta sexta-feira (19), o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal (Rede Sustentabilidade), acompanhou o governador Rui Costa (PT) na vistoria das obras da nova ponte Ilhéus-Pontal.

Durante a rápida conversa do governador com a imprensa, o radialista Luk Rei, apresentador do programa A hora da verdade (Rádio Baiana), perguntou em que pé anda o processo de indenização das pessoas afetadas pelas obras, que também incluem as vias de acesso à nova ponte. Rui Costa explicou que “a PGE [Procuradoria-Geral do Estado] está finalizando o parecer este mês”.

Segundo o vice-prefeito, que também é secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, a prefeitura participou do trabalho de aproximação e reconhecimento dos moradores afetados.

“A partir da intervenção do município, houve o acesso às pessoas e aos imóveis para fazer o cadastro. A gente está esperando agora que o cartório de registro dê as certidões de inteiro teor necessárias para compor o processo. A intenção do governo é resolver tudo de uma vez só, ao invés de sair por pedacinho”, explicou. Ainda conforme Nazal, as indenizações serão quitadas em março.