WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

academia vip

NAZAL: “NÃO TENHO NENHUMA BRIGA COM MÁRIO”

Do Blog do Gusmão

Nazal

Nesta quinta-feira (11), o blog Pimenta publicou matéria em que o secretário de Comunicação de Ilhéus, Alcides Kruchewsky, atribuiu a oposicionistas a origem de intrigas sobre o governo municipal. Segundo Alcides, quem apostar no rompimento entre o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o vice-prefeito José Nazal (Rede Sustentabilidade) vai perder.

Hoje, em conversa por telefone com o Blog do Gusmão, Nazal disse que esse tipo de atitude atribuída à oposição “faz parte do jogo político”, mas, não abala seu relacionamento com o prefeito. “Não tenho nenhuma briga com Mário, e em nenhum momento tivemos”.

No dia 2 de janeiro de 2018, a Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade em Ilhéus emitiu uma notacontra o aumento de 12% na tarifa de ônibus do município. Perguntamos ao vice-prefeito se ele considerou a manifestação partidária oportuna. “Marcou a posição do partido. Eu não sou o partido sozinho”, respondeu.

Na matéria do Pimenta, o secretário de Comunicação afasta a ideia de que forças internas estariam dispostas a prejudicar o vice-prefeito na gestão. Na verdade, segundo Alcides, o consenso dentro do governo é justamente em defesa do fortalecimento de Nazal, para que ele assuma maiores compromissos como representante da cidade nos momentos em que o prefeito se ausentar para cumprir agendas externas.

Na conversa de hoje com o este blog, Nazal explicou que não partirá dele a iniciativa de assumir, dentro do governo, responsabilidades além das que mantém como vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. “Mas não vou me furtar a responsabilidade que assumi desde quando nos candidatamos e fomos vencedores. Eu tenho obrigação de dar conta do que a gente se propôs. Disso eu tenho consciência. Se eu quisesse ser só vice-prefeito e ficar de boa, eu diria que não tenho responsabilidades. Mas eu estou dentro do governo, porque quero dar conta da cidade, quero dar conta das discussões feitas durante a campanha [eleitoral]”, garantiu.

No fim do telefonema, solicitamos que o vice-prefeito fizesse uma síntese sobre o primeiro ano da gestão. Em resposta, tratou de uma característica que considera importante, apesar de ser “uma coisa que ninguém percebe, porque isso não é visível no momento – você só vai ver depois, que é a relação de abertura do governo com os servidores e a sociedade. [A gestão atual criou] espaços para ouvir e ser ouvida, isso é diferente dos outros governos. Nisso a gente avançou”.

Para ilustrar o que disse, Nazal lembrou ao blog que atendeu a nossa chamada telefônica no primeiro toque, mesmo tendo sido feita a partir de um número não identificado no seu celular. “Eu lhe atendi na mesma hora, como atendo todo mundo, porque a gente dá resposta às pessoas. Esse é um diferencial que não se percebe na hora. A gente tem muitas coisas que precisam melhorar, mas esse já é um crescimento”.

3 respostas para “NAZAL: “NÃO TENHO NENHUMA BRIGA COM MÁRIO””

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia