WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

academia vip

FESTIVAL DE CARROS GUINCHADOS ESPANTA TURISTAS EM ILHÉUS

Do Agravo

Parece que o governo do prefeito Mário Alexandre desandou de vez nos últimos dias. Além dos problemas dos Salva-vidas, caos na Saúde com falta de pediatras, lixo nas praias, outro grande desgaste foi desencadeado nesta segunda-feira de Natal (25). Dezenas de carros com placas de outros municípios que estavam estacionados na Avenida Soares Lopes foram guinchados pela prefeitura de Ilhéus.

O Blog Agravo ouviu de um turista de Goiânia, Rafael Macedo, que teve seu carro guinchado, críticas a quem comanda a cidade. “Desde cedo procurando uma vaga, onde tinha vaga estava escuro, fiquei com medo de ser assaltado. Vim aqui no último ano e não estava essa desordem no trânsito e esta escuridão”.

Outro testemunho, agora de um ilheense pelo Whatsapp, que se mostrou revoltado com a situação. “Um verdadeiro absurdo, levaram todos os carros, não tinha onde estacionar e ninguém para orientar. A Avenida toda escura”.

Alguns turistas que estavam voltando do passeio se surpreenderam com o sumiço dos veículos e eram informados por terceiros que foram guinchados.

Faltou à prefeitura realizar desde cedo um ordenamento do trânsito, além de um trabalho educativo com a informação que naquele local não poderia estacionar. Mais uma vez, assim como o aumento da passagem de ônibus, o governo de Marão foi predatório.

Prefeitura se pronuncia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) anunciou hoje (26) que vai intensificar, a partir desta terça-feira, o trabalho de orientação e de demarcação de áreas onde está sendo permitido o estacionamento provisório de veículos no canteiro central avenida Soares Lopes, centro. De acordo com o secretário Hermano Fahning, com o período da alta estação, dobra o número de veículos que circulam pela cidade, exigindo mais atenção das autoridades para que o trânsito possa continuar a fluir normalmente.

A Superintendência Municipal de Trânsito – órgão ligado à Seintra – explica que durante o verão está sendo permitido o estacionamento no canteiro central, apenas no sentido Porto-Catedral, lado em que a pista é mais larga. “O sentido oposto, Catedral-Porto, caso fosse autorizado, dificultaria a manobra dos veículos estacionados em vagas tradicionais”, justifica o diretor da Sutran, Gilson Nascimento.

Neste final de semana, por conta de um incidente provocado por dois automóveis – um de Ilhéus e outro de Belo Horizonte (MG) – estacionados em locais indevidos, que impediam o fluxo normal de outros veículos na artéria, agentes da Sutran tiveram que agir com mais rigor. “Fizemos inúmeras tentativas ao solicitar a retirada dos veículos. Aguardamos cerca de uma hora e meia. Como os proprietários não apareceram foi preciso acionar o guincho”, explica Gilson.

Boato – Para Hermano Fahning, o boato noticiado por alguns órgãos de imprensa de que “dezenas de veículos de turistas” teriam sido guinchados nesta operação, além de ser falso, é visto como um “exagero proposital” por parte daqueles que querem “promover estardalhaços político-partidários”. O governo municipal, explica Hermano Fahning, agiu em defesa da coletividade e apesar de autorizar o reboque dos dois veículos, aguardou a chegada dos proprietários – inclusive o da cidade – a fim de prestar todas as orientações sobre o ocorrido.

Hermano destaca as mais recentes ações que estão sendo executadas para a melhoria do trânsito em regiões historicamente “travadas” nos horários de pico no trânsito. Na praça Cairu, a Sutran está impedindo a troca de faixas, sinalizando com cones toda a sua extensão. Além de causar maior fluidez, a experiência positiva já está permitindo estudos mais ampliados sobre possíveis mudanças no trânsito da localidade. “Com o descarregamento da Cairu, faremos testes em outros acessos à ponte, no sentido de evitar novos engarrafamentos”, explica.

Na avenida Itabuna, em diversos pontos de sua extensão, passou a ser proibida a conversão à esquerda. Cinco novos semáforos inteligentes começam ainda esta semana a ser instalados em pontos estratégicos da cidade. E os antigos serão recuperados e reinstalados em bairros da periferia que já apresentam demandas. Hoje, em Ilhéus, segundo a Ciretran, estão cadastrados 41.826 veículos. Durante o verão a cidade chega a registrar 80 mil veículos circulando pelas ruas da cidade.

3 respostas para “FESTIVAL DE CARROS GUINCHADOS ESPANTA TURISTAS EM ILHÉUS”

  • Juliana says:

    Venham fiscalizar a zona sul, que diariamente as bizarrices acontecem aqui! Oitra coisa, o guincho chega em um horario em q o departamento da SUTRAN, ja está fechando às portas e nao se tem mais como preencher o formulário, o q cobfigura má fé!

  • Juliana says:

    Venham fiscalizar a zona sul, que diariamente as bizarrices acontecem aqui! Oitra coisa, o guincho chega em um horario em q o departamento da SUTRAN, ja está fechando às portas e nao se tem mais como preencher o formulário, o q cobfigura má fé!

  • Juliana says:

    1 piada esse artista falar isto! Só rindo!
    O negócio é feito propositalmebte! Já pegam a tardinha os carros ou depois q o SUTRA fecha por uso de má fé nesmo! Ora se o órgão responsável está fechado o proprietário ou responsável não pode nem preencher o formulário para ser analisados, às 11 hs da manhã começa a nova diária e aí já viram que a Prefeitura se beneficia com cada diária de no valor 260,00 R$.
    Ano político e “mamãe” e candidata! @@

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia