WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

academia vip

PREFEITURA DE PROMETE ENTREGAR 10 ESCOLAS REFORMADAS

Da Secom/Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre visitou na manhã de ontem (21), cinco escolas da rede municipal de ensino para realizar uma análise técnica e conhecer as principais demandas das unidades. Segundo o gestor, o custo total dos investimentos é de 3,2 milhões de reais para a reforma de 10 escolas no município, com recursos próprios. Na ocasião, ele assegurou uma série de obras à comunidade escolar e a promoção de melhorias nas escolas.

O prefeito esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, também da deputada estadual, Ângela Sousa e com uma equipe de engenheiros. Durante a inspeção, Mário Alexandre conversou com os professores das escolas para averiguar as principais necessidades. A primeira delas foi a Escola Pinóquio, no Malhado e depois a Escola Odete Salma, também no mesmo bairro. A terceira escola visitada foi a Pequeno Príncipe, na Conquista. Depois a equipe foi até o Pontal para vistoriar a Escola Barão de Macaúbas e a última visita foi no Centro Atenção Integrada à Criança (CAIC), no bairro Hernani Sá.

“Estamos percorrendo estas escolas, vistoriando as reformas e anunciando outras e, junto com a equipe, levantando os custos para a viabilidade das obras. Nas escolas, ouvimos dos responsáveis suas principais reinvindicações e vamos trabalhar para que as unidades escolares estejam totalmente reformadas até o início do ano letivo de 2018”, assegurou o prefeito Mário Alexandre.

Reformas – Dentre as principais reformas, a criação de espaços, requalificação de banheiros, cozinhas, telhados, pintura, redes elétrica e hidráulica, troca e aplicação de resina em pisos, roçagem, também manutenção de toldos, portões, corrimãos e muros em algumas escolas. Uma equipe da secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) fez o levantamento do que será feito no local para o início das melhorias nas instituições. A escola Barão de Macaúbas é um prédio histórico e será reformado sem alterar a sua estrutura tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

2 respostas para “PREFEITURA DE PROMETE ENTREGAR 10 ESCOLAS REFORMADAS”

  • Adeilton Souza says:

    Seria necessário que além da “vistoria” do prefeito e seus engenheiros fossem realizadas também uma vistoria do Batalhão do Corpo de Bombeiros da PMBa e do CREA. Algumas reformas que foram realizadas não resolveram os problemas originários e que após alguns meses das reformas voltam a acontecer.
    É o caso da Creche Municipal Dom Eduardo onde o telhado já voltou ceder e, apesar de diversos comunicados aos gestores municipais por parte da Direção da Creche, nenhuma providência foi adotada para resolver o problema originário. O prédio reformado já voltou a sofrer com gotejamentos em toda a área de telhado.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia