Do Blog do Gusmão

Rui Costa

Hoje (13), no programa “Digaí, Governador”, Rui Costa (PT) comentou sobre a inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, que acontece nessa sexta-feira (15).

Segundo o governador, na próxima sexta-feira, às 8h, ele, os gestores regionais e a imprensa vão visitar a unidade hospitalar. Já às 16h, acontecerá a inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau.

“É um hospital importante, mais de 200 leitos, vai fazer aí para a região do cacau todos os procedimentos de alta complexidade, e com isso nós vamos aumentar a quantidade de atendimentos e melhorar em muito a qualidade. Porque o (hospital) Luiz Viana não respondia mais ao crescimento da população da região”, pontuou Rui Costa.

Rui Costa ainda comentou sobre o futuro do Hospital Geral Luiz Viana Filho. “Vai passar por uma grande reforma e vai ser transformado numa maternidade, uma unidade materno-infantil para a região inteira. Partos de alto risco serão feitos no Luiz Viana, que passará – repito – por uma grande reforma. Nós estamos finalizando o projeto e a gente deve estar licitando o mais tardar em janeiro e iniciando a obra, com certeza até março, de recuperação e reforma geral do Luiz Viana”, completou.