WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

academia vip

ILHÉUS: CONSELHO QUER FIM DO UBER E AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS

Do FRN

Uber

Nesta segunda-feira, 11, na sede da Prefeitura Municipal de Ilhéus, ocorreu a primeira reunião ordinária do novo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, quando na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Ilhéus fez dois encaminhamentos requerendo o fim do Uber em Ilhéus e o aumento da passagem do transporte coletivo.

1. Requerimento ao poder público com intuito de impedir a atividade do sistema UBER em Ilhéus, sob alegação de forte prejuízo iminente para a categoria de taxistas, cujo SINDTAXI assina o documento.

2. Requerimento de revisão tarifária ou majoração de tarifa contratual do transporte público, direcionada à Prefeitura Municipal de Ilhéus, sob alegação de rompimento do equilíbrio econômico e financeiro da Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus – ATRANSPI e redução de demanda por conta do transporte clandestino.

Para ambos os requerimentos, foram formadas comissões de 3 membros (representando poder público, empresas e sociedade civil), que terão a tarefa de emitir um parecer sob estudo das questões colocadas em até 10 dias. A próxima reunião ocorrerá na segunda-feira, dia 18, às 17 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Ilhéus, no bairro da Conquista.

12 respostas para “ILHÉUS: CONSELHO QUER FIM DO UBER E AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS”

  • Luciana Montes says:

    Que ABSURDO!! A quantidade de uber na cidade ainda é tao pequena que prejuizo nenhum causou aos taxistas! Torço para mais transpirte uber seja intalafo na cudade!!!! Que os os senhores taxistas de Ilhéus conscientizem-se dos altos preços que cobram e que lembrem-se QUE O SOL NASCE PARA TODOS!!! É inadmissível como em Ilheus o povo só vislumbra o seu próprio umbigo, pouco se portando com o desenvolvimento e progresso da cidade!!! É triste!!!
    UBER, SIM!!!

  • Rozinei Souza Santos Sobral says:

    Existe lugar, oportunidade, para todos, quero mais UBER!

  • Zeca says:

    UBER SIM SIM SIM SIM

  • MNC says:

    Olha que desgraça as pessoas dessa cidade! Com os políticos que nos temos aí fazendo o que querem com o povo, fazendo o pobre pagar a conta. Ainda vem um desgraça de um sindicato de taxistas pedir aumento de passagem no transporte público coletivo. Uma cambada de escrotos e mal educados, que lhe obrigam a sair do aeroporto andando e com bagagem pesada, pois eles não querem fazer pequenas corridas, e quando fazem vão resmungando e reclamando durante a viagem. São grosseiros e arrogantes, agora que estão tendo concorrência é que estão mostrando a cara. Uber sim! Vão procurar protestar contra os altos impostos que vcs pagam e não ficar querendo proibir nada.
    UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER UBER

  • Meire says:

    Bom dia, porque tanta preocupação com a Uber que veio pra facilitar na economia e na rapidez, as autoridades deveriam está agindo em tomar providências com tanta demora e a qualidade dos transportes coletivos

  • Servidor says:

    Tenho o livre arbítrio de pegar o transporte que quero então quero uber!

  • Jtorres says:

    Uma das vantagens da concorrência é a melhoria dos serviços e além disso temos o livre arbitrio entre escolher as opções do transporte público, taxi, moto boy e Uber. O Uber já é uma realidade em todo o mundo, e não será Ilhéus que vai barrar o progresso !

  • Amarildo says:

    O presidente do sindtaxi deveria estar preocupado em capacitar os taxista. O taxi e o serviço de transporte coletivo são concessoes publicas e devem ter qualidade e respeito ao usuarip.

  • Anderson says:

    Os motoristas da Uber não podem atuar sem licença! Se houver regras tem que ser para todos! Nenhum dos apoiadores do Uber gostariam de ver seu meio de sustento prejudicado por alguém que se dispõe a fazer o mesmo serviço sem registro ou licença. Isso é para expor a hipocrisia de quem apoia! Enquanto o prejudicado for os outros está valendo, é como diz o velho ditado: no dos outros é refresco!

  • Jorge Xavier de Oltiveira says:

    O app Uber só cobram mais barato, porque não pagam impostos iguais aos Taxistas, Uber só beneficia aos milionários, é evasão de divisas Brasileiras. E outra a profissão de taxista já foi regularizada pela lei federal 12468 de agosto de 2011. NÃO Rasguem a constituição federal Brasileira, respeitem à nossas leis.para ter um país mais sério, transporte devem ser fiscalizado para não virar bagunça.

  • Justica says:

    Nao sou taxista mas defendo a classe por conta da alta carga tributaria que eles pagam e pelo excelente servico que a maioria presta a populacao.A frota de taxis de ilheus e a mais nova do brasil enquanto esses uber que estao rodando aqui no municipio sao todos carros velhos e muito simples.Os taxistas sao todos cadastrados pela prefeitura dando seguranca total ao passageiro enquanto que essa uber no cadastro so pede o documento do carro e a habilitacao para se cadastrar.Os taxistas anualmente fazem curso enquanto essa uber nao faz nada.Os taxistas todos tem que tirar antecedentes criminais para trabalhar enquanto que na uber eles nao exigem ou seja qualquer bandido pode estar tranportando vc.Ja teve 95 mortes relacionadas ao uber no brasil com assassinatos latrocinios e estupros.ha faka serio deixem de hipocrisia quem defende uber e so por causa de preco que e muito mais barato e nao por qualidade e seguranca.Isso e desculpa de quebrado que nao tem dinheiro pra comprar um carro e nem andar de taxi e vem querendo defender essa uber que na verdade e a unica que ganha dinheiro sem ter um carro e explorando motoristas que ganham centavos nas corridas

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia