Do Blog do Chico Andrade

Embargo foi derrubado na “tóra”

Durante o último domingo, a Superintendência de Meio Ambiente de Ilhéus, órgão vinculado à Seplandes, secretaria de planejamento e desenvolvimento sustentável, capitaneada pelo vice prefeito José Nazal Pacheco Soub, lacrou e embargou obras na zona sul de Ilhéus.

A operação contou com o suporte operacional da CIPA, Polícia responsável por garantir a preservação ambiental. Nessa segunda, contudo, leitores do Blog Chico Andrade que pedem para não ser identificados, afirmam que a construtora retirou placas de embargo coladas durante a operação.

Após a denúncia de leitores sobre a retirada das placas que sinalizam o embargo imposto pelas autoridades, cabe a pergunta: O embargo está suspenso ou a construtora desrespeitou a ação das autoridades ao retirar as placas?

Segundo os autores da denúncia, que residem em locais próximos à construção, as placas foram arrancadas de forma truculenta. Com a palavra, as autoridades responsáveis. Nas imagens abaixo, uma das placas de embargo e locais dos quais placas foram arrancadas