WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


novembro 2017
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

academia vip

SECRETÁRIO WALTER PINHEIRO DIZ QUE “EM ILHÉUS, NÃO HÁ NECESSIDADE HOJE DE CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESCOLA”

Walter Pinheiro

Do O Tabuleiro

O Secretário de Educação do Estado, e senador licenciado Walter Pinheiro (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (29) ao comunicador Vila Nova que Ilhéus não precisa mais de escola porque existe uma quantidade expressiva de vagas ociosas, que não estão sendo ocupadas pelos jovens. A afirmação se deu no Programa O Tabuleiro da Ilhéus FM após questionamento do comunicador sobre a atual situação do Colégio Padre Luiz Palmeira.

“Em ilhéus não há necessidade hoje de construção de uma nova escola para substituir o Luiz Palmeira, o que há na realidade é um esforço que estamos fazendo no sentido de requalificar a nosssa rede e criar as condições para que as escolas possam funcionar em perfeitas condições. Funcionar com um padrão novo, fazer concurso para aumentar o número de professores, aumentar a oferta… Tempo integral não é prender o aluno com prego no pé, tempo integral tem que ter educação integral. Porque que eu tenho que obrigar o menino a voltar toda tarde de segunda a sexta na escola), é preciso criar algo que permita esses aluno vim de tarde pra escola e ele tenha o que fazer, ter projetos estruturantes, aumentar a oferta… Enfim essa oferta você faz a partir do momento em que você modifica não só a estrutura pedagógica mas também a estrutura física”, afirmou.

Ainda segundo o secretário o desafio é que em 2018 todas as escolas da rede estadual e municipal tenham cursos profissionalizantes.

2 respostas para “SECRETÁRIO WALTER PINHEIRO DIZ QUE “EM ILHÉUS, NÃO HÁ NECESSIDADE HOJE DE CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESCOLA””

  • CORREIA says:

    Esse senhor é mais uma figura nefasta para Ilhéus. Não precisa mais pode destruir, como fizeram com o Luiz Palmeira, General Osório e o CIERG etc. etc. Classe política de Ilhéus (vereadores) já passou da hora dos senhores brigarem pela educação do nosso município.

  • says:

    Se ACM Neto ganhar pra governador no dia seguinte após assumir o mandato esse senhor vai pras mídias criticar dizendo que o novo governo não está construindo escolas em Ilhéus. Povo mais demagogo

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia