Da Secom/Ilhéus

Mutirão de saúde

A comunidade do Basílio, em Ilhéus, está sendo beneficiada durante todo o dia de hoje (14) com um mutirão de saúde. Profissionais da Fundação José Silveira (FJS), com a apoio da Prefeitura de Ilhéus, estão realizando consultas gratuitas em diferentes especialidades médicas, como atendimentos clínicos, pediatria, exames preventivos, ginecológicos, ultrassonografia e promoção em saúde bucal.

Também está disponível à população a realização de exames de ultrassonografia, preventivo ginecológico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações para prevenção do câncer de mama e próstata. A coordenação informa que, para a realização da ultrassonografia, será necessária a requisição médica.

Desde cedo os caminhões da fundação atraíram um grande número de pacientes, em frente à Escola Estadual das comunidade. Dona Rejane foi uma das primeiras a chegar. Queria aferir a pressão. Seu Alfredo tem sentido dores abdominais e passou por um especialista.

Os atendimentos estão sendo feitos por ordem de chegada e as vagas são limitadas. Os serviços serão prestados até as 16 horas e para ser atendido é preciso apresentar RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Este mesmo mutirão foi realizado ontem (13) na Conquista. Além das Unidades Móveis de Saúde da FJS, equipe multidisciplinar auxilia no atendimento.