WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia


novembro 2017
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

academia vip

PREFEITURA DE ILHÉUS EMITE NOTA APÓS ACIDENTE COM ABRIGO DE ÔNIBUS 

A Prefeitura de Ilhéus lamentou acidente ocorrido no abrigo de ônibus próximo as imediações do Ginásio de Esportes Herval Soledade, onde a estrutura do banco do abrigo desabou e atingiu o pé de uma senhora.
 
NOTA PÚBLICA
A Prefeitura Municipal de Ilhéus lamenta profundamente o acidente ocorrido com a senhora Valdenir Laranjeira da Silva, de 54 anos, na última quarta-feira, no abrigo de ônibus instalado nas imediações do Ginásio de Esportes Herval Soledade. Ela foi vítima do rompimento do suporte lateral do assento, o que provocou lesões em um dos seus pés. Imediatamente após o lamentável ocorrido, o município prestou total assistência a dona Valdenir. O Samu foi acionado e um primeiro atendimento médico foi realizado no Hospital Geral Luiz Viana Filho. Dando sequência ao atendimento, Valdenir Laranjeira da Silva foi conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde para um línica conveniada, onde passou por novos exames e ficou constatada que a mesma deverá passar por um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.
Levantamento feito pela atual gestão, revela a existência de aproximadamente 120 abrigos de ônibus na zona urbana de Ilhéus. O fato de a maioria ter sido construída em estrutura metálica, numa cidade litorânea, acelerou o desgaste. Alguns foram totalmente retirados para evitar acidentes. Os que permaneceram passam permanentemente por vistorias técnicas e inspeções regulares até que a substituição por novas estruturas seja concluída. A estrutura causadora deste acidente tem pouco tempo de uso, tendo sido instalada em 2016. Por isso, a Prefeitura de Ilhéus vai notificar a empresa executora para que esta preste esclarecimentos técnicos quanto ao projeto e execução dos abrigos. Entretanto, como pela primeira vez foi localizado um novo ponto frágil da estrutura, não identificado nas inspeções rotineiras, será efetuado um procedimento de reforço colocando uma “mão francesa” nos suportes dos assentos em todos os abrigos do mesmo modelo instalados na cidade.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), informa que já foram concluídos os projetos arquitetônico e estrutural dos novos abrigos. Nos próximos dias o processo licitatório para a contratação da empresa executora será publicado. A previsão é de que os novos abrigos sejam instalados no primeiro trimestre do próximo ano, dentro de um conceito modular mais adequado a cidades costeiras, à demanda do local e necessidades dos usuários, utilizando-se de uma estrutura mista de concreto armado e madeira, com maior conforto e durabilidade. Ilhéus, 10 de novembro de 2017. 
 
Prefeitura Municipal de Ilhéus

2 respostas para “PREFEITURA DE ILHÉUS EMITE NOTA APÓS ACIDENTE COM ABRIGO DE ÔNIBUS ”

  • Selma says:

    Êta gorveninho ruim esse de Marão “o bobão “.
    Sempre botando a culpa nos outros.

  • Cidadão says:

    Fizeram um conserto relâmpago, soldando aquele ponto de ônibus que caiu… Mas, e os outros???

    Ali mesmo na Av. Canavieiras, no ponto da praça perto do Colégio São Jorge (infantil) tem um ponto de ônibus, cujo assento está seguro com blocos que foram viabilizados pela população… Será que quando este outro também quebrar e machucar severamente outra vítima, a prefeitura vai fazer cara de quem não sabe de nada novamente???

    Vou falar só de mobilidade urbana: a cidade está cheia de buracos, os semáforos mais parecem pisca-pisca… O trânsito no centro da cidade é um inferno em forma de gargalo… O transporte coletivo com motoristas irresponsáveis dirigindo como loucos… Ainda temos lotações com carros que parecem ter saído de um filme de terror (e motoristas idem)… As obras da ponte avançam a passo de lesma… Os agentes de trânsito sem nenhuma supervisão fazem o que querem (quando querem) … A indústria das multas continua funcionando a todo vapor… Com a máfia do guincho (a olhos vistos)…

    Este governo transita na contra-mão (a todo tempo)…. Uma vergonha para Ilhéus.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia