WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


novembro 2017
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

academia vip

JUÍZA BARRA CENSURA DE GUSMÃO AO ILHÉUS EM RESUMO

Gusmão: de debatedor em defesa da liberdade de imprensa a entusiasta da censura. Uma vergonha.

O blogueiro Emílio Gusmão nem bem iniciou sua vida pública e já pode colocar na conta uma derrota judicial. Trata-se da negativa da juíza Raquel Ramires François, da 1ª Vara Especial da Comarca de Ilhéus, ao pedido liminar de Gusmão para retirar do ILHÉUS EM RESUMO matérias que cobravam a retomada do funcionamento da usina de asfalto do município. Atualmente, o blogueiro ocupa a função de Superintendente de Meio Ambiente do Município e determinou, em abril, o embargo do equipamento.

A decisão provisória da magistrada pode ser lida aqui.

A liberação de funcionamento da usina levou quatro meses e a superintendência não conseguiu provar, por meio de estudos técnicos, que as alegações que a fizeram decretar o embargo procediam.

O órgão municipal afirmou, utilizando o blog pessoal de Gusmão, portanto de forma extraoficial, à época, que a operação da usina, feita por uma empresa terceirizada, causava danos ambientais que poderiam afetar o lençol freático. Os estudos nada apontaram, como afirmou o próprio prefeito Mário Alexandre, como o caro leitor pode lembrar ao clicar aqui.

Sobrou pra Gusmão se apegar à falta de Licença Ambiental da usina, que seria, segundo a empresa, de responsabilidade do município, a quem pertence o equipamento. Outras empresas que funcionam sem Licença Ambiental no município, à exemplo da usina de concreto da Polimix, não recebeu o mesmo tratamento. Dois pesos e duas medidas. Como blogueiro, Emílio Gusmão sempre foi a pedra lançada contra a vidraça alheia. Agora, como gestor público, não suporta ser a vidraça. É avesso a críticas. Sai de si quando as lê.

Desde que o embargo foi feito pelo município, o ILHÉUS EM RESUMO cobrava explicações consistentes pra tal. Essas explicações nunca existiram, de fato, como constatou o estudo técnico. Não havia risco ao meio ambiente.

Foram quatro meses com o ilheense sofrendo com a buraqueira patrocinada pelo embargo assinado por Gusmão. Quatro meses de uma suspensão sustentada em argumentos não comprovados.

No pedido de liminar, negado pela juíza, Gusmão alega que as cobranças deste meio de comunicação se tratavam de perseguição.

O ILHÉUS EM RESUMO é um dos sites mais vistos na cidade e vai continuar criticando a notória incompetência de Gusmão como critica qualquer autoridade que cause algum malefício à população, seja de partido A, B ou C.

Não escondemos nossa surpresa em ver um agente público e blogueiro, do tempo da criação da blogosfera, sujar sua trajetória com um processo para calar um veículo de comunicação. Da mesma forma, não escondemos a alegria em ver o judiciário atuar pela garantia dos direitos da imprensa contra aqueles que a querem censurar. Os advogados do ILHÉUS EM RESUMO estão pesquisando junto a justiça todos os processos em que, do outro lado da arena, Gusmão defendia com galhardia o livre direito de manifestação por parte dos meios de comunicação. É o tempo em que ele era a pedra. Agora é a vidraça, mudando radicalmente de posição.

Estranho também foi Emílio Gusmão pedir isenção de custas processuais, que montam em menos de R$ 100,00, alegando não possuir condições financeiras para pagar. Quer “justiça gratuita”, mas ganha mensalmente R$ 8.000,00 dos cofres públicos. É querer zombar da justiça.

Em tempo: Apesar de negada a liminar, Gusmão mantém na justiça dois processos contra o jornalista Andrei Sansil, um dos editores do ILHÉUS EM RESUMO. Além de pedir a retirada de conteúdo do ar, o superintendente exige 52 mil reais de indenização.

Algumas das matérias que abordaram o assunto podem ser lidas aqui.

7 respostas para “JUÍZA BARRA CENSURA DE GUSMÃO AO ILHÉUS EM RESUMO”

  • Adilma says:

    Como é bom tomar do próprio veneno

  • antonio amparo Badaró says:

    Só em Ilhéus um individuo com um currículo pífio como Gusmão, poderia ter sido nomeado para um cargo de tanta importância. Ele não passa de um fanfarrão metido a intelectual. Conseguiu uma vaga para mestrado em alguma coisa referente a “meio ambiente”,graças a sua participação na campanha contra o Porto Sul. Tudo patrocinado por seus padrinhos da Natura e cia.

  • Paulo says:

    Gusmão o bobão!!!

  • o prefeito says:

    ESSE BLOGUEIRO (editado) FOI PRESTIGIADO EM UM CARGO PÚBLICO PARA NÃO FALAR MAL DOS MAU FEITOS DO PREFEITO

  • joão says:

    cara encrenqueiro,sempre tava em pé de guerra com um e outro por ai,dizia que defendia o livre direito de imprensa,mas agora que ta mamando nas tetas do governo muda da água pro vinho,um esnobe desse a muito tempo não acesso seu site que sempre posta conteúdo de política a quem ele não vai com a cara,sai criticando se achando no direito,se o mesmo é corrompível.emfim SR Gusmão,faça um favor de tirar seu site entediante do ar.

  • Lucas says:

    Esse cidadão é um (editado) caráter, observe a foto e verá que tem cara de baba ovo ! Esse (editado) em vez de está lutando pelo progresso da cidade fica perdendo tempo com quem tem coragem de falar a verdade. A secretaria de meio ambiente com essa nova gestão, até hoje não aprovou nenhum projeto, ou seja quem vive de contrução civil nesta cidade tem que esperar esse esperar (editado), ficar resolvendo problemas pessoais na justiça! Em resumo um alto e sonoro VAI TRABALAHR (editado), acorda você é empregado do povo !

  • João says:

    #foraGusmaoBobao

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia