Da Secom/Ilhéus

Ginásio pronto.

Acontecerá nesta sexta-feira, 27, logo mais às 16 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, o Casamento Comunitário 2017 para 26 casais assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Olivença, Vilela e Oeste. O evento é realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social.

Os casais participantes do Casamento Comunitário são assistidos pela Rede de Proteção Básica do munícipio, e inscritos no Cadastro Único (Cad Único), que identifica e caracteriza as famílias em vulnerabilidade social, permitindo que se conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, destaca que o casamento foi pensado para beneficiar e ajudar os usuários do Sistema Único da Assistência Social (Suas) a realizar o sonho mesmo não tendo condições financeiras para celebrar o casamento civil.  “Pensando nisso que a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social junto com a equipe multiprofissional, planejou o Casamento Comunitário para os casais em situação de vulnerabilidade social pudessem realizar o momento tão sublime”.

O casamento Comunitário é realizado com abonos de taxas e uma pré-inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Social. Um juiz se dispõe a doar seus serviços e realizar o casamento Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social na organização da cerimônia.