Coletivo

Nessa primavera o movimento SUMO – Sustentabilidade e Moda vai movimentar Ilhéus. Realizado na Casa Malvina, casa de arte do Coletivo Saladistar, o movimento promove o diálogo entre consumo sustentável e o mundo da moda.  
O tema é cada vez mais necessário diante dos impactos ambientais e sociais dessa indústria. A má utilização dos recursos naturais, a poluição dos solos e águas, além das condições insalubres nas quais trabalhadoras e trabalhadores são submetidos precisam ser combatidos, e nada melhor que a arte para promover o debate sobre essas questões. 

A abertura do evento acontece neste sábado (23/09) com o Brechó Day. Nele, além da venda de peças de segunda mão e manufaturas, haverá um workshop de customização.  

A programação gratuita também conta com exibições de documentários sobre o tema no cineclube da Casa, palestras curtas seguidas de bate-papo, oficina de customização com a figurinista e aderecista Juma Mascarenhas, culminando com um troca-troca de roupas e objetos. 

Durante a temporada das flores a Casa Malvina estará vestida de SUMO, aberta a todas e todos que desejam aprender, debater e compartilhar conhecimentos sobre a moda ética para um futuro sustentável.