WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

academia vip

INCÊNDIO EM ILHÉUS: PODER PÚBLICO É CÚMPLICE

Saldo do incêndio.

A ocupação irregular da área de mangue nas imediações do terminal rodoviário de Ilhéus é de longas datas. Além de residências construídas com tábuas, existem no local oficinas de automóveis e borracharias. Neste domingo, dia 20, a combinação de madeira, pneus, instalações elétricas precárias e cilindros de gás gerou explosão seguida de incêndio, que destruiu o que pôde. Clique aqui para ver o saldo do incêndio.

O incêndio não gerou vítimas e não se sabe o que pode ter causado o acidente. A certeza que existe, no entanto, é a de que o poder público é cúmplice e tão culpado quanto quem ali se instala e não toma as medidas de segurança necessárias.

Governos anteriores e o atual negligenciaram a ocupação irregular, tanto por parte de pequenos empresários quanto de pessoas que não têm onde morar e acabam ali. Nos últimos cinco anos, Ilhéus recebeu cerca de cinco mil apartamentos populares do programa Minha Casa, Minha Vida e não conseguiu acabar com a presença de pessoas dentro de um manguezal.

Além da questão de moradia, a área é de proteção ambiental, o que já é suficiente para agir contra a ocupação. No entanto, possivelmente para resguardar votos, nenhum governo enfrenta a situação.

Atualmente, a superintendência de meio ambiente, por exemplo, se ocupa de fechar a usina asfáltica do município com alegações nunca comprovada ou multar donos de bares, enquanto o manguezal é ocupado.

Se governos passados foram omissos, o atual tem de ser também? As autoridades vão esperar outro incêndio, talvez com vítimas, para tomar uma posição séria?

 

1 resposta para “INCÊNDIO EM ILHÉUS: PODER PÚBLICO É CÚMPLICE”

  • Jorge Jesus says:

    É isso mesmo! Não podemos aceitar essas ocupações irregulares e destruição de manguezais. Essas pessoas tem que ser removidas com urgência. Ou a lei em Ilhéus não vale para todos?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia