WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
academia vip


agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

academia vip

CAIXA SORTEIA UNIDADES DO RESIDENCIAL VILELA, EM ILHÉUS 

Da Secom/Ilhéus 

Condomínio popular

“Eu creio”, bradou emocionada, Ingrid Silva, de 29 anos, em pleno sorteio eletrônico na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Ela foi uma das contempladas do Residencial Vilela, projeto concluído do Minha Casa, Minha Vida, na zona oeste de Ilhéus. Ela disse que a casa própria será a concretização de um sonho alimentado por anos. “Finalmente sairei do aluguel e poderei dar um futuro melhor para a minha filha”, completa.

Na área de habitação popular, a atual gestão da Prefeitura de Ilhéus inicia o sétimo mês com a conclusão de mais uma obra habitacional, por meio do convênio com a Caixa Econômica Federal. Ao todo, foram construídas 1.256 unidades residenciais das quais, 656 são para o Residencial Vilela, no bairro Teotônio Vilela e mais 600 no Residencial Rio Cachoeira, construído no Banco da Vitória, este, na fase final de verificação dos inscritos para futuro sorteio. Na tarde de ontem (10), em solenidade na Superintendência da Caixa, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado de sua equipe de trabalho, assistiu ao sorteio eletrônico. Pela ordem do sorteio, dos 656 beneficiados desta etapa, 20 moradias foram destinadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 126 para idosos.

Sonho realizado – A história da dona de casa Bonnie Santos Silva, de 32 anos, difere da história da jovem Ingrid. Bonnie está entre as 66 famílias atendidas pela Defesa Civil e pela secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que se encontravam em áreas de risco, a exemplo do Banco da Vitória, com alagamentos devido às fortes chuvas ocorridas de maio a julho. “Onde moro atualmente, não tenho como sequer mobilhar minha casa. Hoje me sinto feliz, afinal, agora terei o meu cantinho, meu conforto como sempre sonhei”, comemorou. O coordenador da Defesa Civil, Joandre Nere, relembrou da luta e do sofrimento das famílias que estavam nas áreas de risco. “Juntamente com a SDS, procuramos fazer o melhor para que estas famílias fossem assistidas com dignidade. Saímos daqui felizes com mais este avanço, sem apadrinhamentos, na legalidade” disse.

Auditoria – Nos meses de março e abril, a SDS realizou a pedido do prefeito Mário Alexandre, uma auditoria nos dossiês dos pré-selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida, dos conjuntos habitacionais do bairro Teotônio Vilela, e Rio Cachoeira, no Banco da Vitória. O objetivo foi garantir que os beneficiários fossem de fato os que precisavam de moradia e se enquadravam no perfil socioeconômico de vulnerabilidade social, realizando visita técnica e pesquisa imobiliária, a partir da inscrição do IPTU e entrega de documentos que comprova-se as informações declaradas no ato da inscrição, já que, a lista dos pré-selecionados tinha sido publicada no dia 28 de dezembro, na época de transição do governo. 

O prefeito destacou que sua administração está trabalhando para captar investimentos para a construção de mais unidades habitacionais em conjunto com os governos federal e estadual, a exemplo do Residencial Vilela que está pronto, esperando os trâmites finais para a entrega das chaves. “Além de diminuir o déficit habitacional da cidade, as obras também geraram milhares de empregos na construção civil”, disse o prefeito de Ilhéus.

Parceria – O superintendente regional da Caixa, Marcos Vinicius Nascimento, disse que o Minha Casa, Minha Vida começa apenas com o orçamento e, após isso, os avanços acontecem etapa por etapa. Com isso, a Prefeitura Ilhéus passa a figurar na seleta lista de municípios baianos que contrataram e entregaram empreendimentos habitacionais, dando direito de moradia para quem realmente precisa. “Hoje é dia de colher o fruto. Mais uma parceria bem sucedida com a Prefeitura, em decorrência não só na contratação, mas na entrega dos imóveis. Mais importante que contratar é entregar as chaves às pessoas que vão morar na sua casa própria”, assinalou.

O superintendente afirma ainda que os avanços na habitação estão gerando empregos e a construção de conjuntos planejados, com água, esgoto sanitário, áreas de lazer, praças poliesportivas, parques infantis. Para Marcus Vinicius também há ganhos indiretos para a economia com os fornecedores de materiais como areia, cimento, ferragens. “Há um ciclo virtuoso que a todos beneficia”, completou.

O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Pacheco Soub; além dos secretários municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning; de Governo, Alisson Mendonça; da deputada estadual, Ângela Sousa; do coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Joandre Nere, além do coordenador do setor de Habitação, Welder Santos e equipe. A solenidade contou também com a participação do gerente regional da Caixa, Alberto Catarino Neto e do representante Antônio Vinicius Cruz, além de beneficiários do novo residencial, dentre outras autoridades.

15 respostas para “CAIXA SORTEIA UNIDADES DO RESIDENCIAL VILELA, EM ILHÉUS ”

  • Marcelle says:

    Por quê não foi divulgado a data do sorteio, em anos anteriores tudo era feito as claras, agora tudo por debaixo dos panos, sou beneficiária meu nome saiu na primeira lista do residencial Vilela e não saiu no sorteio…Tem trata

  • Marcelle says:

    Que treta é essa seu prefeito, queremos resposta,

  • joao says:

    cade a lista dos contemplados?? q não acho em site nenhum, sera que sorteio mesmo ou é marmelada.

  • Mariana says:

    Kd a listaaa

  • maria jose says:

    marmelada muitos que estavam na lista e levaram documentos duas vezez nao estar na lista.e muitos agora apareceram com o nome na lista, cade o secretario que falou que iria ser chamada as pessoas parasi alto defender si alguama coisa errada desse errado

  • Só vejo saindo relações de nomes de pessoas contempladas, porém, o meu nome nunca vem nelas… Continuo aqui pagando aluguel e suas respectivas contas. Me ajude senhor Prefeito.

  • Pedro says:

    Kd meu nome sair na primeira chamada e nao apareceu no sorteio
    tem mafia ai

  • maria says:

    não entendo porque foi feito este sorteio sem a presença de todos os beneficiarios,e nenhum meio de comunicaçao foi avisado?
    porque?

  • franklin melgaço says:

    MEU NOME SAIU NA LISTA E FUI CHAMADO POR ESSE GOVERNO PARA AVALIAÇÃO LEVEI TODOS DOCUMENTOS E NA HORA DO SORTEIO MEU NOME SOME QUE INJUSTIÇA E ESSA E NOME DE PESSOAS QUE NÃO ESTAVAM NA RELAÇÃO APARECERAM NO SORTEIO O QUE É ISSO GOVERNO COM TRANSPARÊNCIA ´´E ESSE NÃO TÓ AQUI PARA FALAR MAU OU BEM DE NENHUM GOVERNO MAS SIM PARA REVINDICAR MEUS DIREITOS QUE FORAM TOMADOS NAS ESCURAS VOU ATÉ O MINISTÉRIO PUBLICO DOA A QUEM DOER QUERO O QUE É MEU

  • Laelcio says:

    me disseram que a prioridade era para quem mora em are de risco,a defesa civil foi na casa que eu moro me deu prazo imediato para sair de la e meus documentos foram para a caixa com o laudo da defesa civil e meu nome nao saiu pq??????????

  • Sarah says:

    O meu nome saiu na lista fiz todos os procedimentos mim pediram pra esperar por uma visita da assistência social onde resido atual ate hj nunca compareceram.O engraçado que fizeram uma auditoria na lista dos contemplados alegando que só iriam ficar quem realmente estavam precisando,o estranho e que preencheram as vagas sem enformar a popularaçao existem contemplados no sorteio eletronico que não estavam na lista. Que tipo de governo esse que escolhe quem eles querem contemplar.

  • Eleuza Domingos de Jesus says:

    Bem estranho não acha lista de nomes minha mãe idosa de 70 anos cuida de outro idoso 80 anos ganha uma mereca de aposentadoria paga aluguel sem poder já tentou várias formas de ganhar essa casa é não ganha que Brasil fedaputa com muitos por ai ganhando rios de dinheiro e minha mãe com a idade que está mendigando uma vida justo pra poder viver o infeeno

  • Eleuza Domingos de Jesus says:

    Bem estranho não acha lista de nomes minha mãe idosa de 70 anos cuida de outro idoso 80 anos ganha uma mereca de aposentadoria paga aluguel sem poder já tentou várias formas de ganhar essa casa é não ganha que Brasil fedaputa com muitos por ai ganhando rios de dinheiro e minha mãe com a idade que está mendigando uma vida justo pra poder viver o inferno e ainda por cima o irmão idoso que ela cuida e cego.

  • Rita says:

    Gente vcs são tão inocentes! No condomínio Sol e Mar só mora barão, vc entra lá só ver carrão. Tem gente que mora, que falam que quem mora lá é só advogado, médico, e funcionários da prefeitura. Pra mim não é mais nem uma novidade não sair meu nome. Quando a própria mulher do prefeito fazia faculdade com atestado de pobreza, não tem mas nem que se surpreeder

  • flavia says:

    Gente foi inscrito7 mil nessa minha casa minha vida.apenas 600,foram contemplados,acorda meu povo,tem gente q mora no rio de janeiro e recebeu casas,tem vereadores,e entre outros,esses q moram no bairro e q precisam nao vao receber pq a mafia e grande,pois eu vou fazer uma denúncia para os superintendes.Nao será para caixa e nem para prefeitura pq todos eles estão no meio..governo federal.Aproveitando o desabafo para alertar a população do Vilela q denuncie o CRAS do Vilela,pois desde janeiro q a população q depende das cestas básicas q o governo federal manda para eles a mafia da prefeitura ta passando a mão.E tem mais,tem um projeto q os idosos tem q fazer um cadastro para continuar recebendo um beneficio pelo inss e os idosos tem q fazer esse cadastro e o CRAS nao divulgou muitos irão perder esse beneficio.Tomei conhecimento desse caso e outros ,irei denunciar.pq se ninguém fazer absolutamente nada.Esses q realmente precisam vao morrer de fome.Enquanto esses desgraçados embolsa a verba.pois a casa vai cair.Aguardem

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia