WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ponte pontal ilheus hospital ilheus secom bahia embasa secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia


agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

academia vip

O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DO EMBARGO DA USINA ASFÁLTICA DE ILHÉUS

Na última semana, o blog Agravo levantou a possibilidade de o governo do prefeito Mário Alexandre (PSD) estar sufocando financeiramente a empresa Solar Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, para que ela não tenha condições de participar da próxima licitação pra esse serviço (veja aqui). Essa tese, que sequer foi rebatida pelo governo, pode estar em uso também contra a CMA, firma que opera a usina asfáltica do município.

A empresa, contratada durante o governo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, vinha fazendo um bom trabalho, com asfalto de qualidade, diminuindo a buraqueira pela cidade. No entanto, está há quase quatro meses parada, depois que a usina foi embargada por ordem do superintendente de meio ambiente, o blogueiro Emílio Gusmão.

O embargo, como bem disse o prefeito Mário Alexandre (relembre aqui), não serviu pra muita coisa, já que estudos realizados na área em que está instalada a usina não constataram danos ambientais. Na entrevista concedida ao radialista Vila Nova, Marão disse ainda que o equipamento voltaria a operar na semana passada, o que não ocorreu.

A tática, supostamente utilizada contra a Solar Ambiental, pode estar por traz do embargo da usina, com o intuito de fragilizar os cofres da empresa responsável pela operação e a impedir de participar da licitação que será feita nos próximos meses, já que é obrigatório comprovar a solidez financeira para concorrer. Com a CMA fora do páreo, ficaria mais fácil o governo emplacar uma empresa amiga.

4 respostas para “O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DO EMBARGO DA USINA ASFÁLTICA DE ILHÉUS”

  • pedro says:

    O MPE ta de olho no Doutor. A justiça tarda mais não falha e voces estão vendo ai a operaçao CITRUS que estava investigando a muitos anos os governos passados e foi deflagrada esse ano. É muita coragem ou cara de PAU fazerem maracutaias depois do MTE ta de olho neles.

    ABRE O OLHO MARÃO!!!

  • Livia says:

    É tempo de malandragem!

  • Alemão says:

    Este texto não tem lógica? O município não comprou a usina de asfalto de mais de um milhão de reais? Não funciona pq custa dinheiro (do municipio) – sim – mas não tem nada ver de “secar” a outra empresa não municipal Solar Ambiental. Vão repensar o assunto, por favor!

  • Carlos Ramos says:

    Tem que cancelar mesmo, pois otodo mundo sabe que essas empresas de lixo e a usina asfáltica são todas ligadas ao pessoal do ex-prefeito JABES com contratos absurdos!!FORA JABES…….e o blogueiro Guy fica tentando ressuscitá-lo!!!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia