WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ponte pontal ilheus hospital ilheus secom bahia embasa secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia


julho 2017
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

academia vip

ILHÉUS: USINA ASFÁLTICA NÃO CONTAMINOU O SOLO

A barbeiragem de Gusmão.

O embargo da usina asfáltica, pela superintendência de Meio Ambiente de Ilhéus, comandada pelo blogueiro Emílio Gusmão, que deixa a cidade sem fornecimento de asfalto desde abril, não passou de barbeiragem.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, em entrevista ao comunicador Vila Nova, nesta quarta, dia 19, um estudo minucioso feito de forma independente não apontou qualquer tipo de poluição por causa da operação da usina, que manuseia material pesado.

Em abril, de forma unilateral, o superintendente Emílio Gusmão utilizou seu blog para afirmar que “a vistoria também verificou a poluição de águas superficiais e a contaminação irreversível do solo, maior dano ambiental registrado na área”. O estudo realizado após o embargo não confirmou esses danos, nem algo que chegasse perto disso.

Da mesma forma, o superintendente/blogueiro levantou a possibilidade de contaminação de lençóis freáticos. De acordo com informações levantadas pelo ILHÉUS EM RESUMO, o estudo sequer apontou a presença de águas subterrâneas naquela região.

Pra finalizar o assunto, Marão afirmou que, ainda nesta semana, a usina voltará a operar, já com a licença ambiental.

O embargo temporário da usina, feito sem o consentimento do prefeito, que estava fora da cidade no período, transformou Ilhéus na cidade dos buracos, confirmando a tese deste blog de que foi um tiro no pé (lembre aqui).

1 resposta para “ILHÉUS: USINA ASFÁLTICA NÃO CONTAMINOU O SOLO”

  • Esse Gusmão está provando que é inimigo desse Governo que faz parte, quer acabar com Marão. Queria acabar com a deputada Ângela quando andava no colo do Governo Jabista e agora faz tudo para Jabes voltar ou apoiar alguém da sua laia.

    Só é cego quem não não quer ver

    Filiado a rede com dez filiações no Município, isso que é ignorância política

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia