Nazal participou da posse

Na última quinta-feira, 13, aconteceu a solenidade de posse do conselho diretivo 2017/2018 do Rotary Clube de Ilhéus e Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado. A cerimônia de transição foi realizada no Iate clube de Ilhéus e contou com a presença do Governador Assistente do distrito 4550, Ismeraldo Pereira, dos Deputados Estaduais Ângela Souza e Eduardo Sales, do Vice-prefeito municipal José Nazal Soub, de representantes do Lions, Marinha, de rotarianos e familiares, imprensa e convidados.

Na solenidade, a presidência do Rotary Club de Ilhéus antes ocupada por Erivaldo Batista, foi assumida pelo empresário Valter Vieira de Oliveira Júnior. Com um discurso emocionante, Valter Júnior reafirmou o seu compromisso frente às atividades do clube e convidou a todos para juntos fazerem a diferença. O atual presidente do Rotary Club de Ilhéus colocou a conclusão da biblioteca Mario Morelli, como uma das prioridades em sua gestão. “Darei minha contribuição, meu empenho e dedicação diuturnamente para concluirmos nossa biblioteca, e se Deus permitir até o final deste ano rotário estaremos entregando à comunidade de Ilhéus a Biblioteca Mario Morelli, na Escola Rotary Renato Leite da Silvei ra”, comentou.Já a presidente do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado 2016/2017, Silvana Tapioca Bastos, transmitiu o cargo para a empresária Elisabeth Custodio que comandará o clube de serviço no próximo ano rotariano. Elisabeth iniciou o seu discurso agradecendo aos companheiros pela confiança nela depositada e disse se sentir lisonjeada e orgulhosa, esperando retribuir com a realização de um bom trabalho. Na ocasião, a atual presidente lembrou as ações realizadas pelo Rotary no mundo inteiro e mencionou a sua satisfação em fazer parte do clube de serviço: “São tantas histórias e emoções que fazem com que tenhamos força e garra para ajuda r a nossa comunidade a ter algo mais em suas vidas. Isso é possível com a fundação rotariana que transforma suas contribuições em projetos concretos”.

Os distintivos e malhetes foram entregues aos novos presidentes, Valter Júnior e Elisabeth, que em seus respectivos clubes serão os responsáveis pela gestão 2017/2018, cujo lema estabelecido pelo presidente internacional Ian Riseley é: “O Rotary Faz a Diferença”. 

Ainda durante a cerimônia, houve a posse da nova presidente da Casa da Amizade: Luciana Maria Assis Seixas de Oliveira, esposa do presidente Valter Júnior. Após as posses, foi servido um jantar árabe aos convidados presentes.