WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2017
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

academia vip

AEROPORTO DE ILHÉUS AMEAÇADO

Do A Região 

Um dos aeroportos mais bonitos e mais abandonados

Há muito tempo o jornal A Região denuncia uma ofensiva para esvaziar o aeroporto de Ilhéus e beneficiar o de Comandatuba, que atende exclusivamente aos interesse do resort Transamérica Ilha de Comandatuba.

O resort é o dono do aeroporto, que antes só podia receber voos charters. Isso fazia com que o hotel tivesse que buscar os hóspedes em Ilhéus, a 76km, em um trajeto de mais de uma hora de viagem.

Primeiro a Anac proibiu voos com chuva no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, depois cortou 300m da pista. Apesar de comprados, a Infraero nunca instalou os equipamentos para pouso por instrumentos.

Enquanto isso, constantemente empresas áereas como a TAM desviavam voos para Comandatuba alegando mal tempo, mesmo quando não era o caso. A TAM tem, há anos, balcão comercial no aeródromo.

Agora o aeroporto de Comandatuba vai passar a receber voos regulares, com a ajuda do Governo do Estado, que montou uma unidade contra incêndios no local, essencial para a liberação dos voos.

A pista de Comandatuba pode receber aeronaves como o Boeing 737 e o Airbus 320 (este foi proibido de pousar em Ilhéus pela Anac, alegando a falta dos 300 metros que ela mesma bloqueou.

Para este jornal, não vai demorar para que a TAM saia do aeroporto de Ilhéus e se concentre no de Una. As outras podem seguí-la, o que seria o fim do aeroporto de Ilhéus.

Com isso, passageiros ilheenses teriam que viajar de carro mais de uma hora para embarcar, e os de Itabuna, quase duas.

3 respostas para “AEROPORTO DE ILHÉUS AMEAÇADO”

  • Armando Fraga says:

    Ninguém fala do problema dos urubus causados pela má educação das pessoas em jogar lixo na rua.
    É bom lembrar que algumas aeronaves já colidiram com urubus no aeroporto de Ilhéus.
    Ninguém fala do problema da implantação do Opaba.
    É bom lembrar que a instalação do Hotel Opaba restringiu ainda mais a navegação aeroportuária.

  • Claudio says:

    Cadê a liderança do Prefeito para evitar esse prejuízo .

  • Gustavo says:

    Há algum tempo que se formou um complô contra o crescimento de Ilhéus, não consigo entender o motivo, mas a cidade poderia abrigar empresas que gerariam empregos para os nativos, o shopping que seria construído em Ilhéus, foi para Itabuna, as obras do porto para a exploração de minério na região só saiu mediante um sacrifício enorme, a empresa responsável pelo “porto sul” (BAMIN) brigou com todos os órgãos imagináveis, para que a obra fosse autorizada.
    Agora querem jogar as últimas pazadas de terra no “túmulo” de Ilhéus…
    Eu como Ilheense e apaixonado, como ninguém, por esse pedaço de paraíso, fico enormemente triste com a decadência que assola Ilhéus, decadência em patrimônio, decadência turística, decadência na imagem que a Princesinha do sul tinha para o restante do Brasil e exterior…
    Se findarem os trabalhos no Aeroporto de Ilhéus, acabou de vez com o pouco turismo que a cidade ainda atrai, turismo esse que é viabilizado pelo aeroporto, pois muitos param em Ilhéus para seguirem para outras cidades vizinhas!
    #NãoDeixemIlhéusMorrer!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia