WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom ponte ilheus secom bahia solidaria policlinica itabuna secom bahia


junho 2017
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

academia vip

MARÃO NÃO DECIDIU SE VAI SUBSTITUIR CONTRATADOS POR CONCURSADOS

Prefeito tem 15 dias pra fazer troca.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), ainda não tem posição definitiva sobre a recomendação numero 03-05/2017, do Ministério Público, que instrui o gestor a substituir imediatamente servidores com contratos temporários por aqueles aprovados no concurso realizado em 2016. Trouxemos, em primeira mão, a notícia (lembre aqui).

Expedida pelo MP no dia 25 de maio, a recomendação deu 15 dias pra que o prefeito se posicionasse. Caso não acate a recomendação, o órgão pretende apelar à justiça para que Marão demita os contratados e dê posse aos concursados.

Nesta sexta, dia 9, o ILHÉUS EM RESUMO conversou com o secretário de Administração do Município, Bento Lima, que representa a gestão nas negociações sobre esse caso. Ele afirmou que a pasta realiza, neste momento, um estudo técnico pra mostrar o cenário existente e embasar a futura decisão do prefeito.

Entre os argumentos do Ministério Público pra recomendar a substituição, está o de que há pessoal devidamente aprovado em concurso ainda fora do serviço público, enquanto as vagas são ocupadas por contratos precários.

A recomendação pede um posicionamento também acerca dos 600 servidores não estáveis, que foram admitidos sem concurso, no período de 1983 a 1988. O prazo de quinze dias dado pelo MP acaba na próxima segunda.

8 respostas para “MARÃO NÃO DECIDIU SE VAI SUBSTITUIR CONTRATADOS POR CONCURSADOS”

  • Jose says:

    A onde o prefeito que chegar com essa manobra e qual o objetivo disso?prefeito suas desculpas nao convence,a prefeitura de Itabuna ja convocou todos os concursados e mais um pouco,ja o senhor prefeito ate agora nada.

  • Thais says:

    Decidir o que Marão?? vc tem é que cumprir a recomendação e convocar os APROVADOS, pessoas que estudaram se qualificaram e são os verdadeiros donos das vagas.

  • paulo says:

    ordem judicial se compre nao se discute e acabou pronto falei e disse kkkkkkk

  • Aprovado concurso PMI says:

    Marão está gozando pro MP juntamente com esse secretário, enquanto os contratados recebem uns salários exorbitantes e não exercem suas ” funções ” com um pingo de bom grado. A mãezinha não se reelege com essas atitudes do ” prodígio “

  • Baiano says:

    Convoque logo, ou o senhor prefeito ira responder processo criminal por improbidade.

  • DIEGO says:

    FALTA DE VERGONHA , VOTEI NO MESMO PENSANDO EM SER O CERTO , MAS PELO QUE EU VI ME ENGANEI ! CONVOQUE LOGO

  • Ana says:

    Prazo acabou. E quem vem acompanhando o DO está vendo muitas exonerações e aposentadorias, logo abriu-se vacância. Esperar os próximos capítulos desse enredo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia