WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ponte pontal ilheus hospital ilheus secom bahia embasa secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia


junho 2017
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

academia vip

GOVERNO MARÃO COMPRA CARROS, MAS NÃO REVELA QUANTO PAGOU

Da Secom/Ilhéus 

Carros novinhos

A Prefeitura de Ilhéus adquiriu cinco veículos automotores zero quilometro para uso exclusivo de secretarias, como forma de reduzir o número de carros alugados pelo município. 

A medida faz parte do programa de contenção de despesas implantado pela atual gestão que visa equilibrar a receita e despesas das contas públicas, conforme orientação do prefeito Mário Alexandre. Segundo levantamento do governo, o custo de um carro alugado é bem maior que um novo da frota oficial.

Mário Alexandre destacou ainda que foi adotada esta necessidade para haja transparência com os gastos das receitas municipais. 

Ressaltou que algumas das principais secretarias irão utilizar um veículo automotor para exercer ações essenciais de trabalho, sempre com o auxílio de motorista que faz parte do quadro funcional da prefeitura. Todos os carros já estão plotados com a logomarca do governo para que possam ser identificados pela população caso ocorra o seu uso fora do expediente de trabalho. 

Comentário do blog

Apesar de afirmar que o custo de um carro alugado é maior que o de um adquirido, o governo municipal se esquiva de revelar os valores reais. 

Ao alugar um veículo, a prefeitura deixa de arcar com despesas fixas, como IPVA, licenciamento, manutenção e revisões periódicas. Além disso, veículos perdem valor muito rápido, o que, a longo prazo, vai se transformar num problema pra administração.

1 resposta para “GOVERNO MARÃO COMPRA CARROS, MAS NÃO REVELA QUANTO PAGOU”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia