Do Blog do Chicó 

É cada vez mais frequente a reclamação, por parte da comunidade, sobre a falta de iluminação em ruas do município. Um dos locais que enfrenta esse problema é a Avenida Tancredo Neves, início da Rodovia Ilhéus-Olivença, zona sul da cidade. Postes com lâmpadas queimadas, localizados nas imediações do Cantinho Caipira, AABB, Faculdade de Ilhéus e trevo do Jardim Atlântico configuram condições para a falta de segurança pública e de trânsito na referida via.

Já recebemos relatos de assaltos ocorridos com frequência nessas áreas, principalmente por marginais que utilizam motos e bicicletas para suas ações, inclusive aterrorizam em pontos de ônibus. As principais vítimas são alunos da instituição de ensino superior, moradores e trabalhadores do bairro São Francisco. Outra questão preocupante é a movimentação de animais (negligenciados pelos seus donos) na rodovia, que, com esses locais às escuras aumenta o risco de acidentes de trânsito.

Uma ação efetiva por parte da gestão municipal é necessária. A Secretaria de Serviços Urbanos precisa de planejamento e articulação para resolver esse problema cotidiano. Uma das questões abordadas pelo prefeito Mário Alexandre durante campanha eleitoral foi a importância da iluminação para segurança pública do município. Esperamos que o diálogo do gestor municipal com seu secretariado, comece, com mais celeridade, buscar soluções para as demandas da população ilheense.