WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

academia vip

A OPERAÇÃO CITRUS E O ABUSO DAS ALGEMAS

Policiais montaram corredor à espera dos acusados.

A polícia civil da Bahia realizou, nesta terça, dia 21, talvez a maior operação já vista na região sul. A Operação Citrus, tocada pelo Ministério Público do Estado, iniciou o desmantelamento de esquema de direcionamento de licitações e superfaturamento de produtos vendidos à prefeitura e à câmara de Ilhéus por um grupo de empresas de fachada, supostamente liderado pelo empresário Enoch Andrade, com a participação de agentes públicos.

A operação, até agora, foi um sucesso e contou com o apoio da população em geral. Mas uma cena, ao fim dos trabalhos desta terça, causou espanto pela forma e conteúdo. Depois de ouvidas na base ambiental do MP na Uesc, cinco das seis pessoas presas saíram em fila, algemadas, sob o olhar de policiais e diante de câmeras de TV.

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou há alguns anos súmula vinculante que torna mais rígido o uso de algemas, como uma forma de preservar a dignidade da pessoa presa, independente do crime que lhe é imputado.

Entre os casos previstos pra o uso, está o risco que o preso pode representar aos policiais, à sociedade e a ele mesmo. Nas imagens divulgadas na internet, é possível ver que os presos não se enquadravam nessa hipótese.

A cena foi um abuso e lembra as operações recentes da Polícia Federal. Sobretudo porque, ao chegar pra serem ouvidos, os ex-secretários Jamil Ocké e Kácio Brandão e o empresário Enoch Andrade e sua esposa, Tayane Lopes, não estavam algemados. Naquele momento, não havia câmeras de TV no local ainda.

Há de se reforçar que, até que sejam julgados e condenados em última instância, todos os envolvidos nas fraudes que desviaram 20 milhões de reais são inocentes.

1 resposta para “A OPERAÇÃO CITRUS E O ABUSO DAS ALGEMAS”

  • Uma ladrão de galinhas pode ser algemados em público,eles não pq isso agora.Cometer delitos graves como qualquer outros criminoso.deve ser algemados mesmo says:

    Uma ladrão de galinhas pode ser algemados em público,eles não. Pq isso agora?Cometeram delitos graves como qualquer outro criminoso.deve ser algemados mesmo.Teve nossos votos de confiança na hora da eleição e olha aí o que eles fazem.Faz uma limpa polícia civil, ilhéus ta abandonada por conta de tanta fraude e quem sofre somos nós.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia