WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
bahiagas policlinica itabuna secom bahia teatro itabuna


março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

academia vip

GESTÃO DO TRÂNSITO EM ILHÉUS VIVE SOB POLÊMICAS E CRÍTICAS

Nal, à esquerda, foi a vítima da vez. No centro, o superintendente Buralho. À direita, o chefe de operações, Clóvis Júnior.

Sob o comando do agente Rogério Buralho, a Superintendência de Trânsito de Ilhéus (Sutran) vive uma desorganização e falta de hierarquia que chama a atenção, por se tratar de órgão vital pra cidade.

Nos últimos dois dias, vazamentos de conversas em um grupo privado dos agentes expuseram a falta de seriedade com que a gestão do trânsito é tratada e como pensam e agem seus responsáveis. Na segunda, dia 6, o ILHÉUS EM RESUMO trouxe à tona conversa do chefe de operações de trânsito da Sutran, Clóvis Junior, na qual diz que o coordenador da 13ª Ciretran (órgão estadual de trânsito), Coronel Valcir Serpa, deveria pintar a bunda de vermelho e subir num poste pra chamar mais atenção (lembre aqui).

Mesmo com o vazamento, as conversas em baixo nível seguiram no grupo. Ontem, o blog de Chico Andrade revelou que o superintendente Rogério Buralho, que tem o apelido de Abelha, desdenhou e agrediu Ednaldo Araújo, popularmente conhecido como Nal. Coincidentemente, Nal é servidor da 13ª Ciretran, órgão que deveria ser parceiro da Sutran. Confira imagem abaixo.

A conversa desrespeitosa.

Além disso, Nal e o advogado Mozart Aragão (ex-coordenador da Ciretran), ambos fiéis escudeiros do grupo da deputada Ângela Sousa, eram cotados, no início da gestão do prefeito Mário Alexandre, para assumir a Sutran. No entanto, o corporativismo dos agentes e o apadrinhamento de Buralho por parte do vereador Jerbson Moraes acabaram por encerrar as pretensões dos dois.

Críticas

A aposta de Jerbson parece não ter sido certeira, já que o desgaste de seu apadrinhado respinga em seu mandato, de apenas dois meses. A Sutran é constantemente criticada por não planejar suas ações ou fazer corpo mole. Durante o carnaval antecipado, em fevereiro, o fechamento de ruas e a sinalização de trânsito causaram confusão nas vias centrais.

Da mesma forma, há uma escalada do transporte clandestino. Veículos circulam livremente por toda a cidade oferecendo serviço que deveria ser duramente combatido.

Carro

No primeiro mês do governo Marão, outro fato chamou atenção. Um servidor, que também possui cargo de chefia na Superintendência de Trânsito, usou um carro oficial para ir a uma festa na cidade de Ibicaraí, em plena quinta-feira. Na volta, capotou o veículo, que ficou irreparável.

O fato só veio à tona dias depois, quando o assunto vazou pra imprensa e a gestão municipal teve de se pronunciar. Até o momento, não se sabe das sanções que o responsável pelo acidente sofreu.

 

9 respostas para “GESTÃO DO TRÂNSITO EM ILHÉUS VIVE SOB POLÊMICAS E CRÍTICAS”

  • Antenado says:

    Pelo que soube os agentes ficaram satisfeitos quando souberam que Nal iria pra SUTRAN. Um profissional competente para a função. Como Buralho apoiou o referido vereador e foi alçado ao posto, ele escolheu seus escudeiros para auxiliá-los.
    O atual superintendente passa mais tempo em reuniões com a administração do que no próprio local de trabalho. Ele, auxiliado pelos escudeiros, determinou a saida de todos os agentes que trabalhavam internamente para colocar assistentes administrativos nos seus lugares, assistentes esses que precisarão conhecer o CTB para servir à população que vai em busca do serviço.
    Pela forma como está acontecendo a gestão no setor de trabalho, os agentes internos preferiram ir para o DETRAN (emprestados) por não concordarem com certas atitudes que podem desestruturar o setor.

  • Karine says:

    É uma bagunça total.
    Terra de mãe Joana, ninguém se entende .
    Começa a ficar claro a falta de autoridade do
    prefeito Mario Alexandre.

  • Marcos Aurelio says:

    Sempre que tem um acidente, os guardinhas demorarm a chegar.
    Ta complicado mesmo isso.

  • amaral lins says:

    Todo mundo conhece a indole do Buralho. Não vai dar nada que preste.

  • Cidadão says:

    Como munícipe,também contribuinte, espero do poder público a contrapartida, dos impostos pagos,convertidas em prestação de serviços públicos com qualidade, responsabilidade e principalmente respeito.
    Referindo especificamente ao tema trânsito, no que tange a gestão, é notória a necessidade de profissionais com competência substancialmente ampliada no tratamento das questões relativas ao assunto citado, pois, de outra forma o dinheiro suado, subtraído dos ilheenses para pagamento de impostos, multas… está sendo mal empregado.
    Precisamos de projetos,programas e a ações elaborados por pessoal treinado,especializado e com disposição para executar as atividades de gestão, administração,engenharia, educação, policiamento ostensivo, estatística, fiscalização, operação, confecção e análise de processos administrativos….em outras palavras: que ponha ordem na aplicação dos recursos públicos, nos serviços prestados ao povo. Todavia, mais do que o cumprimento do CTB, espera-se que a SUTRAN dê sua parcela de contribuição ao Sistema Nacional de Trânsito, no mínimo aprimorando a formação de seus colaboradores para o exercício competente de suas funções, e dessa maneira, certamente garantirá a DEFESA DA VIDA, recuperando a credibilidade da instituição e reduzindo o índice de INSATISFAÇÃO dos cidadãos de Ilhéus com o gerenciamento das questões referentes ao trânsito municipal.

  • Fred Dantas says:

    Esse Buralho não sabe comandar nada. Daí a bagunça.

  • Cidadão says:

    Como munícipe contribuinte,espero do poder público a contrapartida dos impostos pagos convertidas em prestações de serviços públicos com qualidade,responsabilidade e sobretudo respeito.
    Referindo me especificamente ao tema trânsito, no que tange a gestão, é notória a necessidade de profissionais com competência substancialmente ampliada no tratamento das questões relativas ao assunto citado,pois, de outra forma o dinheiro suado, subtraído dos ilheenses para pagamentos de impostos, multas….Está sendo mal empregado.
    Precisamos de projetos, programas e ações elaboradas por pessoal treinado,especializado e com disposição para executar as atividades de Gestão, Administração, Engenharia, Educação, Policiamento ostensivo, Estatísticas, Fiscalização, Operação, Confecção e análise de processos administrativos….Em outras palavras: que ponha ordem na aplicação dos recursos públicos, nos serviços prestados à sociedade, pois, pagamos muito caro. Todavia, mais do que o cumprimento do CTB, espera-se que a Prefeitura de Ilhéus de sua parcela de contribuição ao Sistema Nacional de Trânsito, no mínimo aprimorando a formação dos gestores e colaboradores da SUTRAN, a fim de exercerem com competência as suas funções, e dessa maneira, possivelmente estarem preparados para garantir a DEFESA DA VIDA, recuperar a credibilidade da instituição e reduzir o índice de INSATISFAÇÃO dos cidadãos de Ilhéus com o gerenciamento das questões referentes ao trânsito municipal.

  • Alysson says:

    Em primeiro lugar quando os acidentes ocorrem sempre somos os primeiros a chegar. E quem faz ocorrência de trânsito é a pm. Em segundo gardinha é a sua consciência pois somos agentes de trânsito em relação aos que foram pra rua estes sim devem estar na rua pois fizeram concurso pra trabalharem na rua serviço interno tem q ser administrativo e em relação ao ctb e so eles passarem por um curso isso e fato. Em relação ao superintendente o mesmo é um cara muito bom vcs que estão com raiva pois perderam suas mamadas estão tentando denigrir a imagem dele por inveja são capazes de tudo. Em relação ao comentário do zap todo mundo faz, em qualquer circunstância e em qualquer cargo mas por se tratar da superintendência vcs estão fazendo essa tempestade vão procurar o q fazer e quando abrir um outro concurso pra guardinha vcs vao tudo pra cima parecendo uns urubus em cima de uma carniça.

  • carlos says:

    quero saber desse cidadão Alysson quem esta com a verdade? na madrugada de quarta feira passada dia 28 um corsa em alta velocidade na rua tiradentes bateu na s10 do meu amigo que mora encima da loterica, só pra lembrar acabou com a s10 do rapaz nas imagens que temos aparecem dois agentes olham rapidamente e saem fora, logo depois chega uma viatura e os pms dizem que os agentes que tem que fazer a ocorrencia, quer saber,o carra do corsa é policial tai o motivo por que todo mundo sumio, e voces ainda vem falar asneira, vão tomar um banho de competencia

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia