Do FRN

Reunião

Os trabalhadores do Transporte Alternativo de Ilhéus se reuniram na manhã desta quinta-feira, 02, com o prefeito Mário Alexandre (PSD), na sede do poder executivo, no bairro da Conquista. O encontro teve como objetivo firmar uma parceria entre o poder público e a categoria, a fim de autorizar a prestação do serviço público de transporte alternativo à população.
Na pauta de discussões, os trabalhadores informaram também que, devido as constantes perseguições dos órgãos de trânsito da cidade, é necessário nesse primeiro momento, que o prefeito Mário Alexandre use o bom senso, autorizando a oferta do transporte alternativo, aprovado pela maioria dos ilheenses, que criticam o péssimo serviço oferecido pelas empresas de transporte coletivo. 

O projeto de regulamentação do transporte complementar em Ilhéus está em fase de estudo. Até que tudo seja finalizado e haja um relatório técnico a respeito da quantidade de linhas autorizadas, dos corredores de acesso e áreas de circulação definidas para os veículos. O governo deve enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que possibilitará a autorização do serviço na cidade de Ilhéus.