Do Blog do Gusmão

Só restaram os escombros. Foto do BG.

Por volta das 21h20min dessa terça-feira (28), o coordenador da Defesa Civil em Ilhéus, Joandre Neres, foi ao bairro da Conquista para atender a última chamada de emergência da noite. Ao chegar no local do incidente, uma via próxima da rua 19 de Março, descobriu que um casal de idosos havia deixado a casa onde morava apenas cinco minutos antes do desmoronamento da residência.

Neres conversou hoje (28) por telefone com o Blog do Gusmão. Segundo ele, antes de sair, o casal ouviu estalos e ruídos na estrutura da casa. Esses são sinais típicos dos instantes que antecedem o desmoronamento de um imóvel. Percebê-los a tempo foi a salvação dos idosos.

O coordenador não teve a oportunidade de colher os nomes dos idosos. Já estavam na casa de outras pessoas quando ele chegou. Joandre Neres explicou que uma equipe do município vai procurar o casal para prestar a assistência necessária.

A Defesa Civil mantém equipes de plantão em Ilhéus. Em caso de emergência, os telefones para contato são: (73) 3234-3597 e 9 8895-8633.