Do Tabuleiro

Fotos do Tabuleiro


O ​advogado Breno Caires passou por uma situação de extremo risco nesta segunda-feira (06), no Parque Infantil, Malhado, Zona Norte de Ilhéus. Cairo pilotava uma moto quando acabou se chocando numa linha de pipa que aparentemente não tinha cerol mas foi o suficiente para fazer um grande estrago à garganta do rapaz. A sorte do advogado é que no momento do choque com a linha, o veículo estava em baixa velocidade. Se fosse diferente a lesão seria maior, podendo até causar a morte.

Um outro caso parecido aconteceu em dezembro do ano passado, envolvendo o técnico em eletrônica, Valdemir Brito.

“Todo domingo é isso entre o Cine Santa Clara e a Companhia 68, às vezes tem mais de cinquenta pessoas soltando pipa com cerol. Eu estava de moto, sorte que estava devagar”, disse Valdemir à reportagem de O Tabuleiro.

Valdemir disse ainda que ligou para 190 para denunciar o fato, mas não foi atendido.

O que é Cerol?
Feito com raspas de vidro, pó metálico e cola, o cerol é usado nas pipas para cortar  a linha do  concorrente. O material é muito perigoso. Além de provocar ferimentos graves e a morte ao atingir as pessoas, põe em risco a vida de quem usa. Em contato com a rede elétrica, é condutor de energia e pode provocar choques graves.