WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus secom bahia solidaria embasa policlinica itabuna secom bahia



setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

academia vip

POSTOS SAC NO INTERIOR ATENDEM AOS SÁBADOS PARA SERVIÇOS DE RG E CNH

Do Blog Do Gusmão

Sac

Postos SAC no interior do Estado passam a atender também aos sábados a partir de 19 de setembro. A ação contempla as unidades Barreiras, Conquista I, Conquista II, Feira I, Feira II, Ilhéus, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus. O atendimento aos sábados está restrito a serviços de RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e deve ser feito, exclusivamente, por agendamento através do SAC Digital.

O atendimento é feito somente por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital. Para ter acesso à plataforma de serviços do Estado, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Medidas de segurança – A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC Móvel. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

SAC Barreiras
Horário: 7h às 13h
Serviços: RG (emissão e entrega) e Detran (serviços de CNH e entrega)

SAC Feira I
Horário: 7h às 13h
Serviços: RG (emissão e entrega)

SAC Feira II
Horário: 7h às 13h
Serviços: RG (emissão e entrega)

SAC Ilhéus
Horário: 7h às 13h
Serviços: RG (emissão e entrega) e Detran (serviços de CNH e entrega)

SAC Juazeiro
Horário: 12h às 18h
Serviços: RG (emissão e entrega) e Detran (serviços de CNH e entrega)

SAC Santo Antônio de Jesus
Horário: 8h às 14h
Serviços: RG (emissão e entrega)

SAC Conquista I
Horário: 7h às 13h
Serviços: RG (emissão e entrega)

SAC Conquista II
Horário: 12h às 18h
Serviços: Detran (serviços de CNH e entrega)

ESCOLAS DEVEM REABRIR COM TERMÔMETRO, MÁSCARA E DISTANCIAMENTO, ORIENTA MINISTÉRIO DA SAÚDE

Do UOL

Sala de aula

As escolas de educação básica devem medir a temperatura de alunos e professores, obrigar uso de máscara e respeitar o distanciamento mínimo de 1 metro para a volta às aulas presenciais em plena pandemia da covid-19, afirma o Ministério da Saúde em documento de orientações divulgado hoje.

A data para retorno é definida por Estados e municípios. No documento, a Saúde recomenda que a volta de alunos e profissionais com doenças crônicas deve ser avaliada “caso a caso”. O guia não tem força de ditar regras das unidades de ensino, mas serve como orientação.

O ministério também informou que já repassou R$ 545,3 milhões para o apoio à retomada das aulas a municípios que participam do programa Saúde na Escola. A verba é destinada para a compra de materiais de limpeza e desinfecção, álcool em gel ou líquido 70%, máscaras, termômetros infravermelhos, além da “promoção da saúde e prevenção” da covid-19.

No documento, a Saúde repete cuidados gerais contra a covid-19, como uso constante de máscara, cuidados ao tossir e espirrar, higienização dos ambientes e distanciamento mínimo de 1 metro.

O ministério recomenda orientar pais ou responsáveis a levarem alunos ao atendimento médico, caso a criança apresente sintomas de síndrome gripal. As autoridades locais de saúde devem ser notificadas sobre casos suspeitos. Em casos confirmados, as escolas devem ser informadas, e as atividades “devem ser reavaliadas”.

O documento, porém, não trata da busca de pessoas que tiveram contato com os suspeitos ou infectados, além do tempo mínimo de isolamento antes do retorno às aulas.

A Saúde orienta que escolas devem escalonar os horários de chegada e saída dos alunos, além de intervalos, para que turmas não se encontrem. Também recomenda evitar uso de áreas comuns, como bibliotecas e parquinhos.

As atividades físicas devem ser feitas ao ar livre, mantendo o distanciamento, e de máscara. As refeições, orienta a Saúde, devem ser feitas na sala de aula ou de forma escalonada em refeitórios, com higienização do ambiente entre as trocas de turmas.

Em creches, os cuidados devem ser “redobrados”, com higienização de brinquedos e ambientes. A Saúde afirma que discutiu com o Ministério da Educação a elaboração do guia.

Alunos especiais também exigem cuidados específicos, diz a Saúde. Crianças e profissionais que precisem fazer ou interpretar leitura labial podem usar máscaras transparentes.

O MEC afirma que também divulgará um “protocolo de biossegurança”, além de prever o repasse de R$ 525 milhões para a conta das escolas.

ILHÉUS: CARRO DESPENCA DE BARRANCO APÓS SER LIGADO POR CRIANÇA

Do G1

Carro despenca de barranco após ser ligado por criança no sul da Bahia — Foto: Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutram).

Um carro caiu de um barranco em Ilhéus após ser ligado por uma criança de 12 anos, na noite de quinta-feira (17). Não houve feridos.

Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutram), o caso ocorreu no bairro Alto do Coqueiro. Os moradores relataram que o veículo estava engatado e o freio estava com defeito.

Ao ser ligado pela criança, o veículo foi para frente e caiu perto de uma escadaria. Não há informações sobre quem é o dono do carro.

ILHÉUS: VALDERICO JR. É O 1º A REGISTRAR CANDIDATURA A PREFEITO. VEJA O PLANO DE GOVERNO

Valderico Jr

Hoje, dia 18/09, o empresário e Pré-candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, foi o primeiro a ter o registro da sua candidatura no TSE. Júnior, como é popularmente conhecido, tem trabalhado por essa candidatura nos últimos anos, quando decidiu concorrer ao pleito do executivo municipal e desde então tem buscado apoiadores e mostrando as suas ideias e propostas para o município de Ilhéus.

Aos 33 anos de idade, Valderico Júnior entende que o método de administração utilizado pelo seu correligionário e presidente do Democratas Nacional, ACM Neto, atual prefeito de Salvador, é um modelo que deu certo e pode ser replicado na Prefeitura de Ilhéus. Júnior afirmou que caso seja eleito, pretende começar pela premissa básica desde formato de gestão, que é a redução de custos da Prefeitura, fazendo um verdadeiro enxugamento das despesas da máquina pública municipal. Além disso, o próprio ACM Neto já concedeu entrevista para Gabriela Fm. declarando seu aval e apoio para candidatura do empresário a Prefeitura de Ilhéus.

Vale salientar que o prefeito Neto e Valderico Júnior acreditam que essa parceria poderá render bons frutos para o município, caso os projetos de ambos se concretizem, sendo estes a Prefeitura de Ilhéus neste ano e o Governo do Estado em 2022.

Além do registro da candidatura, o Pré-candidato a Prefeitura de Ilhéus também divulgou o seu o plano de governo participativo, que após o acolhimento de diversas ideias e propostas encaminhadas pela própria população ilheense, está pronto e compreende cerca de vinte e três eixos, sendo: Conselho da Cidade, Gestão Técnica e Democrática, Plano Diretor, Saúde, Educação, Controle Interno, Reequilíbrio Fiscal, Emprego e Renda, Mobilidade e Acessibilidade, Cultura, Agricultura, Turismo, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Segurança Pública, Esportes e os 500 anos de Ilhéus.

CONFIRA O PLANO DE GOVERNO COMPLETO:

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/BA/35734/426/candidatos/301915//5_1600181925900.pdf

“NA ONDA CONTRA O PLÁSTICO “ACONTECE NESTE SÁBADO EM ILHÉUS

Do Tabuleiro

Divulgação

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias será marcado com mais uma edição do “Na onda contra o plástico”, em Ilhéus. Para falar da importância da data, o Comandante da Capitania dos Portos de Ilhéus, Giovanni Andrade, participou do programa O Tabuleiro- Ilhéus FM 105.9 na manhã desta sexta-feira (18), e explicou que a Marinha do Brasil tem como objetivo mostrar à população a mentalidade de limpeza. “ A importância dos rios, limpos , mares estarem limpos para navegantes e para o meio ambiente na nossa grande Amazônia Azul,” destacou. “ A sociedade toda precisa estar envolvida com a preservação da nossa costa “, acrescentou.

O Coronel do Corpo de Bombeiros, Ednei Factum , do 5 ° GBM , destacou as ações realizadas que onjetiva a limpeza de praias da cidade e lembrou das atividades dos Bombeiros , Marinhas e grupos Voluntários com a chegada de óleo nas praias do Nordeste.

As ações deste sábado contarão com a colaboração da  Companhia Independente da Polícia Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e a secretaria de meio ambiente da prefeitura de Ilhéus.

Amanhã a limpeza será feita na Praia do Cristo a partir das 08 h e a expectativa é que muitos voluntários atuem no local“Fizemos um levantamento e ali está bem sujo”, destacou Ednei.

Para participar das atividades, os organizadores sugerem que as pessoas usem roupas leves, camisa com proteção UV, protetor solar e chapéu. Também devem levar uma garrafa de água.

Clique abaixo e ouça na integra a entrevista com Ednei Factum e Giovanni Andrade.

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CAIXA ABRE AGÊNCIAS AMANHÃ DAS 8H ÀS 12H

CAIXA

A Caixa abrirá 770 agências neste sábado,19, das 8h às 12h, em todo o país, para atendimento a 9 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os beneficiários nascidos em janeiro – 3,9 milhões de pessoas – poderão sacar o auxílio emergencial em dinheiro e os trabalhadores nascidos em maio – 5,1 milhões de pessoas – poderão retirar em espécie os valores referentes ao saque emergencial do FGTS. Ao todo, os benefícios somam R$ 5,8 bilhões. A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco.

Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Auxílio Emergencial

Ao todo, neste sábado, 19, terão sido pagos R$ 200,5 bilhões do auxílio emergencial para 67,2 milhões de brasileiros, num total de 288,3 milhões de pagamentos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal para o público do Cadastro Único (CadÚnico) e para quem se cadastrou pelo aplicativo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site.

Saque Emergencial do FGTS

O Saque Emergencial do FGTS já atendeu 55 milhões trabalhadores, com valor global de R$ 34,7 bilhões. E, a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em maio que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Já na próxima segunda-feira, 21, a Caixa credita o saque emergencial do FGTS na conta poupança social digital de aproximadamente 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em dezembro. Nessa etapa, os recursos liberados somam cerca de R$ 3 bilhões.

RUI COSTA SE REÚNE COM A JUSTIÇA ELEITORAL PARA DISCUTIR MEDIDAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES DURANTE A CAMPANHA

Rui costa

O governador da Bahia, Rui Costa, participou de uma reunião com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE), nessa quinta-feira (17), para tratar das condições em que serão realizadas as campanhas políticas deste ano. O objetivo é adotar medidas padronizadas para evitar aglomeração de pessoas nesse período.

Rui Costa alertou que a população deve manter os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo Coronavírus. O gestor ressaltou que a pandemia ainda não acabou e que as pessoas não devem se descuidar porque os números estão caindo. “Se baixar a guarda, a doença vai voltar”, disse.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE VIGILÂNCIA DE ÓBITO POR COVID-19

UTI’s

Estão abertas as inscrições para o curso de Vigilância de Óbito por Covid-19, voltado para profissionais que atuam em unidades de saúde (comissões, comitês, núcleos hospitalares de epidemiologia ou outras estruturas relacionadas a temática), secretarias municipais e regionais de saúde e, em especial, aos que atuam nas câmaras técnicas de análise de óbito.

Segundo o governo do estado, o curso é uma ferramenta fundamental para a produção de informações sobre mortalidade da doença. O curso será na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Os interessados devem se inscrever através do site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O curso terá uma carga horária de 6h e acontecerá do dia 29 de setembro a 29 de outubro.

De acordo com o órgão de saúde, o curso possibilita a tomada de decisão sobre as medidas de prevenção e controle durante a pandemia, ao fortalecer as ações de vigilância dos óbitos pela doença com a notificação oportuna, celeridade no processo de investigação e análise dos mesmos, segundo recomendações da Vigilância em Saúde do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde.

Conforme a Sesab, o curso fará com que os profissionais qualificados possam:

  • Conhecer a situação epidemiológica da mortalidade por COVID-19 no Estado e regiões;
  • Conhecer o Sistema de Informação sobre Mortalidade – SIM;
  • Orientar sobre o adequado preenchimento das declarações de óbito de casos suspeitos e confirmados de COVID-19;
  • Conhecer os sistemas de notificações oficiais de casos suspeitos ou confirmados de Síndrome Gripal (e-SUS VE) e para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sivep-gripe);
  • Reconhecer o fluxo de vigilância de óbito por COVID-19, destacando a notificação e investigação de óbito por COVID-19 em tempo oportuno;
  • Reconhecer o papel das comissões, comitês, núcleos hospitalares de epidemiologia ou outras estruturas responsáveis pela vigilância de óbitos nas unidades de saúde, bem como as câmaras municipais e regionais de análise de óbito;
  • Orientar a atuação do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) na investigação de óbitos por COVID-19;
  • Orientar as estratégias para a produção de divulgação de informações de mortalidade sobre COVID-19.

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTE SÁBADO (19)

Dia D

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comunica que no próximo sábado (19) será realizado o dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos a partir dos três meses de idade. A ação acontecerá das 8h às 16h em locais específicos espalhados pela cidade. Segundo Lucas Vieira Póvoas, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a campanha de vacinação segue até o dia 7 de outubro.

Serviço: Dia D de vacinação antirrábica

Data: 19 de setembro de 2020

Horário: das 8h às 16h

Confira os pontos:

– Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – Rodovia Ilhéus-Itabuna, entrada do bairro Teotônio Vilela;

– Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubistchek e Serafértil, no Malhado;

– Quadra de esportes de Sambaituba;

– Praça São João Batista, no Pontal;

– Escola Professora Horizontina, no Hernani Sá;

– Praça principal do bairro Nossa Senhora da Vitória;

– CAE III (Antigo Sesp), na Avenida Canavieiras;

– Praça Santa Rita, na Conquista;

– Praça do Teotônio Vilela;

– Rua Dom Eduardo (ao lado da Igreja Católica), no Salobrinho;

– Bar de Ziba, no Banco da Vitória

IEL OFERTA VAGAS DE EMPREGO PARA ILHÉUS E ITABUNA

Estudante

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com oportunidades para estagiários e profissionais em Ilhéus e Itabuna.

As vagas podem sofrer alteração de perfil ou ser preenchidas ao longo da semana.

Para mais informações os interessados devem acessar o site (www.fieb.org.br/iel) e escolher a opção estágio ou seleção de profissionais.

Veja as vagas clicando aqui.

 



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia