WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa secom bahia secom bahia secom saude></a>
<a href=secom ponte ilheus prefeitura de ilheus secom bahia



junho 2021
D S T Q Q S S
« maio    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

radio bahiana academia vip

ILHÉUS SUSPENDE APLICAÇÃO DA 1ª DOSE E AGUARDA NOVA REMESSA DO IMUNIZANTE; 2ª DOSE SEGUE NO CMAE

Comunicado.

A Prefeitura de Ilhéus informa que a vacinação da primeira dose (D1) contra a Covid-19 está suspensa no município a partir desta quarta-feira (23). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a cidade zerou o estoque de D1 e aguarda nova remessa da vacina para dar continuidade à imunização por faixa etária, que nesta semana contemplou pessoas com idade igual ou superior a 40 anos.

Conforme a Sesau, Ilhéus recebeu 2.500 doses, aplicadas em sua totalidade ontem (22), nos pontos fixos e de drive-thru espalhados pela cidade. Com a chegada de novo lote, a imunização do público 40+ será retomada. A segunda dose, por sua vez, segue sendo aplicada normalmente no CMAE, antigo Colégio Fênix, das 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira, com exceção do feriado junino.

Pessoas com dose de reforço tanto da CoronaVac quanto da vacina de Oxford/AstraZeneca devem se dirigir ao ponto fixo, portando CPF e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante.

Serviço

2ª dose – CoronaVac e Oxford/AstraZeneca

Local: CMAE – Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova

Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 15h.

CONTA DE LUZ PODERÁ TER AUMENTO DE ATÉ 20% EM JULHO

Conta de Energia.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deverá aprovar, na próxima semana, um reajuste das bandeiras tarifárias, um valor adicional que encarece as contas de luz sempre que o custo de geração da energia sofre alta, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A tendência, segundo técnicos que participam das discussões com o governo, é a de que o conselho diretor da agência aprove um aumento que varia entre 40% e 60% das bandeiras —o que acarretará um aumento entre 15% e 20% na conta de luz.

Os números ainda estão sendo fechados pelos técnicos da agência e devem vigorar a partir de julho. A expectativa é que permaneçam nesse patamar até o fim do ano.

O sistema de bandeiras reflete a situação do sistema elétrico ainda muito dependente das hidrelétricas, que hoje se ressentem da pior seca dos últimos 91 anos. Com informações do Bahia.ba.

ILHÉUS: MORRE NIZAN LIMA, VÍTIMA DE COVID-19

Nizan Lima.

Internado com Covid desde a semana passada, o advogado e ex vereador de Ilhéus, Nizan Lima dias Santos, faleceu na madrugada desta quarta feira (23) no Hospital Vida Memorial, onde lutava pela vida. Sereno e sempre leve com as palavras, Dr. Nizan contribuiu brilhantemente para a boa política local. Na tentativa de salvar sua vida, devido ao avanço da doença, os veículos de imprensa ainda fizeram vários apelos para que as pessoas doassem sangue, durante as duas vezes em que deu entrada na (UTI) Unidade de Terapia Intensiva. Morador do bairro do Malhado, Nizan Lima deixa esposa, filhos e netos.  Informações do Almanaque do Jeremias.

COVID-19: DECRETO PROÍBE FOGUEIRAS, FOGOS E VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA

Fogueira.

A Prefeitura de Ilhéus vai publicar na edição do Diário Oficial desta terça-feira (22) decreto com novas medidas de enfrentamento da Covid-19. As regras ficarão em vigência entre 23 e 29 de junho, mantendo o toque de recolher das 23h às 5h. A norma proíbe ainda o acendimento de fogueiras e a venda e queima de fogos de artifício até 27 de junho. Conforme o texto, fica suspensa a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por sistema de entrega em domicílio, das 18h do dia 25 de junho até às 5h do dia 28 de junho de 2021.

De acordo com o documento, também fica vedada a utilização de caixas térmicas, de isopor, coolers e similares para guarda e manutenção de bebidas alcoólicas, em vias públicas, após às 20h30, entre os dias 23 e 29 de junho. A medida visa desestimular a permanência nos logradouros e equipamentos públicos, em atendimento ao toque de recolher e às medidas restritivas para conter aglomeração e o contágio pela Covid-19.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares, restaurantes e similares, deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência. Também estão autorizados, excepcionalmente, desde que respeitados os protocolos sanitários e em atendimento ao disposto no decreto estadual nº 20.400/21, os eventos exclusivamente científicos, profissionais e institucionais, com público limitado de 50 pessoas.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, sejam atendidos os medidas de prevenção, com distanciamento social adequado, uso de máscaras e limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local. Segundo o documento, continua suspensa a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas e amadoras, que promovam contato físico, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Seguem vedados eventos recreativos em logradouros públicos ou privados; cerimônias de casamento; circos; parques; solenidades de formatura; passeatas e afins no período de vigência do decreto.

O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) contabiliza 18.408 pessoas curadas e 184 pacientes infectados pela Covid-19. Dos 81 leitos de UTI habilitados, 26 abrigam pacientes de Ilhéus e 33 estão ocupados com pacientes oriundos de outras cidades baianas. Os dados são informados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

POLÍCIA CIVIL PARALISA ATIVIDADES POR 24 HORAS NESTA QUARTA (23)

Policia Civil

Os policiais civis da Bahia vão realizar uma paralisação de 24 horas com início às 08h desta quarta-feira (23) e encerramento às 08h de quinta (24).

“Vamos fazer manifestações em todas as delegacias da Bahia”, disse o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes em entrevista para o site bahia.ba. Os policiais protestam contra a reforma administrativa que tramita no Congresso e também contra mudanças na previdência do estado.

Além da Bahia, a União dos Policiais do Brasil (UPB) está organizando manifestações em todas as capitais do Brasil. Em Brasília, o ato terá início no estacionamento do Mané Garrincha, a partir das 14h, e seguirá até a Esplanada dos Ministérios.

BAHIA REGISTRA 5.046 NOVOS CASOS DE COVID-19 E MAIS 100 ÓBITOS PELA DOENÇA

Boletim Coronavirus

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.046 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 5.071 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (22) também registra 100 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.104.545 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.064.909 já são considerados recuperados, 16.282 encontram-se ativos e 23.354 tiveram óbito confirmado.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.348.971 casos descartados e 232.376 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 50.518 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

:: LEIA MAIS »

AGENDA EDUCAÇÃO: SEDUC DIVULGA PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Agenda Seduc.

A Prefeitura de Ilhéus informa a programação da agenda semanal das ações pedagógicas da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), de 21 a 25 de junho. Plantão pedagógico, visita às escolas, oficina, Coleta do Censo Escolar de 2021, apresentação dos vídeos dos alunos do projeto Nas Ondas da Leitura e reuniões internas, compõem o script desta semana. Confira o que acontece em cada dia.

A agenda da Seduc começou intensa nesta última segunda-feira, 21, reunindo atividades como a realização de uma oficina sobre “Aprendizagem Híbrida”, para supervisores, orientadores e gestores por meio do aplicativo Zoom, com a mediação de João Ricardo, realizada das 10h e às 14h.

Também na segunda-feira, aconteceu o plantão pedagógico, de entrega presencial dos roteiros de aprendizagens às famílias, nas unidades escolares, das 8h às 17h. Pais, responsáveis ou alunos, podem fazer a entrega e retirada dos novos materiais pedagógicos nas escolas até o dia 23. Também de 21 a 23 de junho, são realizadas as visitas às escolas, das 8h às 17h, com a mediação dos gestores educacionais da Seduc.

No dia 23, quarta-feira, também haverá a reunião da primeira etapa da Coleta do Censo Escolar de 2021, às 14h, com os executores do sistema educacenso, no Google Meet.

Já na quinta-feira, 24, serão apresentados os vídeos de vivência dos alunos do projeto “Nas Ondas da Leitura”, às 10h, para profissionais da educação e o público geral, através da plataforma do Youtube Seduc Ilhéus.

Dias 24 e 25, acontecem as reuniões internas com a equipe pedagógica.

SICOMERCIO INFORMA SOBRE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE ILHÉUS NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Comércio de Ilhéus

O Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (SICOMERCIO) divulgou nesta terça-feira (22) sobre os dias de funcionamento do comércio nas próximas semanas. Será respeitado apenas as pausas para os feriados municipais de 24/06, 28/06 e 02/07. Os demais dias terão funcionamento normal. 

Confira abaixo as datas em que o comércio estará aberto:

JUNHO

Dia 23 (quarta-feira) – Funcionamento normal

Dia 24/06 (quinta-feira) – Feriado Municipal São João– Comércio não funciona. A SICOMERCIO intercedeu junto ao Poder Municipal para revogar este ano, mas informam que não obtiveram sucesso.

Dias: 25 e 26 (sexta-feira e sábado) – Funcionamento normal

Dia 28/06 (segunda-feira) – Feriado -Dia da Cidade- Comércio não funciona.

JULHO

Dia 02 (sexta-feira) – Feriado Estadual – Independência da Bahia – Comércio não funciona.

Dia 03 (sábado) – Funcionamento normal

SENAI BAHIA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDO EM CURSOS TÉCNICOS

Senai

As inscrições para as 502 bolsas do processo seletivo 2021.2 do Senai Bahia para cursos técnicos, nas modalidades presencial e semipresencial, oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho, foram prorrogadas até 11 de julho.

São oferecidas 377 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 125 para os cursos semipresenciais. As bolsas são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020 e que declararem baixa renda.

As inscrições devem ser feitas no site  www.tecnicosenai.com.br.

Além das bolsas, o Senai abriu matrículas para 4.600 vagas para cursos técnicos em todo o estado. Os candidatos pagantes podem realizar a matrícula até o dia 04 de julho. As matrículas são on-line pelo site www.tecnicosenai.com.br.

Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

TUPINAMBÁS PROTESTAM NA ILHÉUS-OLIVENÇA

Tupinambás.

Cerca de 50 indígenas da etnia Tupinambá fecharam um trecho da rodovia BA 001, Ilhéus – Olivença, na manhã desta terça-feira, 22. Os indígenas estão pintados e armados com arco e flecha na pista, a praia de Back Door. A informação é que o grupo irá protestar na Ponte Jorge Amado, zona sul da cidade.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia