WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
policlinica itabuna secom bahia



fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

academia vip

FOI O LÍDER DO PODEMOS QUE ME LEVOU ATÉ ACM NETO, DIZ VALDERICO JR

Do Jornal Bahia Online

 

Valderico

Ao comentar pela primeira vez o anúncio do Podemos como novo integrante da base do prefeito de Ilhéus e candidato à reeleição, Mário Alexandre, o pré-candidato a prefeito pelo DEM, Valderico Júnior, lamentou que não tenha sido honrado o acordo que foi previamente estabelecido entre ele e a sigla.

“E quando de maneira fria ocorre a manobra e quebra de acordo, não há como ficar de outro modo (chateado). Mas é como muitos dizem isso é política. Paciência. Tenho que aceitar”, disse Júnior ao Jornal Bahia Online. Segundo Valderico Júnior, a estratégia de ir para o DEM contou, inclusive, com a participação do Podemos.

“A ida para o DEM foi antecipadamente aprovada pelo Podemos. Aprovada, acordada e reafirmada em reunião com o próprio deputado Bacelar. Caso não houvesse aprovação pelo Podemos em caminhar para o DEM, manteria minha palavra. E disse isso pessoalmente ao deputado. Ele concordou. E da sala dele seguimos ao encontro do prefeito ACM Neto”, assegurou.

Clique aqui para ler mais.

 

GOL ANUNCIA NOVOS VOOS PARA A BAHIA

Do Pimenta

Aeroporto de Ilhéus

A partir de 18 de março, a companhia Gol vai operar 134 novas frequências na Bahia, incorporando 67 voos atualmente oferecidos pela empresa Passaredo.Desde julho de 2019, quando o Governo do Estado lançou o pacote de redução do ICMS do querosene da aviação, a companhia já contabiliza 201 novos voos tendo a Bahia como destino.

As novas ofertas da Gol ligam destinos do interior da Bahia e outros estados do Nordeste a Salvador. Da capital baiana para Vitória da Conquista partem voos de segunda-feira a sábado, às 7h50min, e de domingo a sexta, às 19h55min. No sentido contrário, há frequências de domingo a sexta, às 9h35min e às 21h40min.

Para Barreiras, os voos são de domingo a sexta, às 11h10min, retornando a Salvador às 13h40min; de Ilhéus os voos são diários, sempre às 11h10, com retorno às 12h40min. Já para Porto Seguro, o voo vai às 16h10min e retorna às 18h.

Já os voos para Sergipe saem de Salvador às 8h e retorna às 9h35, sempre de segunda a sábado.Para Maceió, em Alagoas, são duas decolagem de domingo a sexta, às 19h55 e 23h50min, já o retorno será de segunda a sábado (5h55) e de domingo a sexta, às 21h55.

Para Petrolina, em Pernambuco, serão quatro frequências entre ida e vinda, saindo de Salvador, de domingo a sexta, às 16h10min e 23h50min, e voltando de segunda a sábado, às 5h55min, e de domingo a sexta, às 18h. Lembrando que, neste caso, esse voo encurta a distância também entre Juazeiro, na Bahia, que é separada de Petrolina apenas por uma ponte e menos de 15 minutos.

ILHÉUS: PRAIAS NO MALHADO ESTÃO IMPRÓPRIAS PARA BANHO

Do Tabuleiro

Praia impropria.

O Inema (Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos) apontou em relatório divulgado neste última sexta-feira (14) que 14 praias no litoral da Bahia estão impróprias para banho nesse fim de semana.

Em Ilhéus, estão impróprias as praias do Malhado (próximo à escultura da sereia) e do Marciano (próximo ao Bar do Litrão).

Conforme informou o instituto, a balneabilidade é considerada Imprópria quando a densidade de E. coli (bactéria abundante em fezes humanas e de animais) for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100ml.

O Inema recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontrados.

PROJETO COSTA A COSTA LEVA ESPORTE E MÚSICA A ILHÉUS NESTE FINAL DE SEMANA

Do Ilhéus 24h

Projeto.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, a proposta do projeto é aproximar o Estado da área do turismo esportivo e integrar os municípios. Foi escolhida uma cidade para representar cada uma das costas baianas. “A iniciativa está tendo uma receptividade muita boa”, ressaltou.

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (13), no gabinete da Prefeitura, o diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Ilhéus (Seduc), Danillo Rabat, destacou a iniciativa apoiada pela Prefeitura. “Ilhéus é agraciada mais uma vez pelo governador Rui Costa. O fomento ao esporte tem sido muito importante para a cidade, pois é um instrumento que agrega valores sociais e culturais. Queremos agradecer a parceria e reiterar que o Município coloca toda a sua base institucional à disposição no apoio à este evento”.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Setre e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o Projeto Verão Costa a Costa  é realizado por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta). O evento esportivo também conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba. Feiras de economia solidária e com artesanato também integrarão a iniciativa.

A reunião para ajuste dos últimos detalhes contou com a presença da superintendente de Turismo, Margareth Araújo, do Assessor Técnico Especial, Gabriel Bittencourt, do coordenador de Esporte da Setre, Gustavo Miranda, do diretor de fomento ao esporte da Sudesb, Wilton Brandão, bem como de representantes das secretarias municipais como a Seduc, Serviços Urbanos (Secsurb) e Comunicação (Secom).

Atrações – Ao longo do evento, os participantes poderão aproveitar a estrutura montada com DJs, apresentações de grupos locais e de professores de dança. A Coelba, que patrocina a iniciativa, levará para a criançada o caminhão adaptado para exibição de vídeos e telão de LED. Os participantes também desfrutarão de muita música com shows gratuitos de Chicafé, Júnior Santê, Papazoni e Os Barões. Confira a programação cultural:

No sábado (15), a Chicafé invade as areias da praia do Jardim Atlântico. A apresentação começará às 16h, comandada pelo vocalista Dinão, que integra a banda desde 2018. O show promete sacudir os fãs da Axé Music em uma prévia do carnaval. Seguindo a programação musical, o cantor Júnior Santê trará toda a irreverência do ritmo que vem conquistando a Bahia, o ‘breganejo’, uma mistura da música brega com a sertaneja. Já no domingo (16), a partir das 16h, será a vez da banda Papazoni subir ao palco ao comando do vocalista Felipe Gama, que promete sacudir o verão ilheense. Com muito suingue, a banda Os Barões fechará a agenda de shows do evento.

A Prefeitura de Ilhéus disponibilizará carro pipa, realizará toda a organização e limpeza do espaço para a realização do evento. Equipes da Secretaria de Saúde com ambulância no local e corpo técnico, da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), Corpo de Salva-vidas, Marinha do Brasil, Guarda Civil Municipal e policiamento da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da Bahia integrarão a estrutura.

Programação

Projeto Verão Costa a Costa- 3ª Etapa Ilhéus
Data: 15 e 16 de fevereiro de 2020
Local: Praia do Jardim Atlântico
Horário: 8h às 18h
Evento gratuito

POLICIA ENCONTRA CORPO DE HOMEM QUE DESAPARECEU EM ITABUNA

Do Ilhéus 24h

Vítima.

O corpo de um homem de 57 anos foi encontrado na tarde desta sexta-feira (14), na BR-415, entre as cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia.

Segundo a polícia da região, a família de Ivan Seara Filho reconheceu o corpo da vítima, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (7). Ivan Seara trabalhava com frete. A caminhonete dele, que sumiu no mesmo dia, ainda não foi localizada.

A delegada Magda Sueli, titular da delegacia de Homicídios, falou com a equipe do Verdinho. Ela disse que as investigações serão aprofundadas para se chegar aos assassinos. Latrocínio deve ser uma das primeiras linhas a serem investigadas.

O corpo, já em estado de decomposição, aparentemente, apresentava um corte no pescoço, mas somente a perícia poderá esclarecer de que forma Ivan foi morto pelos criminosos.

ILHÉUS: PRIMEIROS TESTES DE ILUMINAÇÃO CÊNICA SÃO FEITOS NA NOVA PONTE

Do Tabuleiro

Teste.

A primeira ponte estaiada da Bahia será um novo cartão postal da cidade.

No fim da tarde desta quinta-feira (14) foram testados na nova ponte de Ilhéus a iluminação cênica do novo equipamento de mobilidade urbana da cidade. Prevista para ser entregue no primeiro semestre deste ano, a primeira ponte estaiada da Bahia será um novo cartão postal da cidade e ligará a zona sul ao centro de Ilhéus, auxiliando o trafego de toda região.

AEROPORTO JORGE AMADO TERÁ 185 VOOS REGULARES E MAIS 16 EXTRAS EM FEVEREIRO

Do JBO

Voos

As cidades de Porto Seguro e Ilhéus estão entre os destinos mais procurados por turistas de outros estados do Brasil e também de fora do país no carnaval. Para atender essa demanda, os aeroportos regionais, em ambos os locais, terão oferta de voos extras no mês de fevereiro. Juntos, os equipamentos da Costa do Descobrimento e do Litoral Sul baiano tem a estimativa de receber 226 mil pessoas nesse período.

Na Costa do Descobrimento, o aeroporto de Porto Seguro ofertará 245 voos extras no mês de fevereiro, além dos 442 regulares previstos. Um crescimento em mais de 55% no número total de voos. A expectativa é que cerca de 178 mil passageiros devem chegar ou partir pelo equipamento aeroportuário nesse período. Além de Salvador, as aeronaves terão como principais origens e destinos nacionais os estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro e o internacional será a cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Em Ilhéus, o aeroporto Jorge Amado terá um aumento de aproximadamente 9% no número total de voos no próximo mês. O equipamento aeroviário do Litoral Sul baiano irá oferecer 16 voos extras em fevereiro, além dos 185 regulares. A estimativa é que 48 mil passageiros devem embarcar e desembarcar utilizando o Jorge Amado. As principais origens e destinos no período serão Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Isso é resultado do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura, para o desenvolvimento da aviação regional no estado. “Em 2020, temos como novidade a construção dos novos aeroportos em Bom Jesus da Lapa e em Senhor do Bonfim, a ampliação do equipamento aeroportuário de Barreiras e a implantação da aviação regular nos aeroportos de Guanambi e de Comandatuba”, destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. Além disso, está prevista a requalificação de aeródromos públicos como Canavieiras e Mucugê, que operam com aviação geral.

Movimentação Total

Na Bahia, Porto Seguro e Vitória da Conquista foram os aeroportos regionais com o maior crescimento em movimentação total de passageiros em 2019 comparado ao ano anterior. Em Porto Seguro, chegaram e partiram 1,7 milhão de pessoas pelo equipamento aeroportuário em 2019. No último ano, o número de usuários que passaram pelo local cresceu para 1,9 milhão. Um aumento de 200 mil pessoas em 2019 relacionado ao ano anterior.

Em Vitória da Conquista, o acréscimo foi de 57% na quantidade de embarques e desembarques de pessoas utilizando o equipamento aeroviário do município. A entrada em operação do aeroporto Glauber Rocha no mês de junho do ano passado contribuiu para esse número, já que a região é um dos polos econômicos da Bahia. Em 2018, foram 210 mil viajantes pelo antigo aeroporto Pedro Otacílio. No ano seguinte, o número cresceu para 331 mil passageiros.

Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, este crescimento é resultado de um conjunto de ações que o governo vem desenvolvendo em sua gestão, que impacta positivamente no turismo, considerando é uma área transversal. “Ou seja, investir em infraestrutura, na recuperação de estradas, na construção e reforma de aeroportos regionais e na execução de obras de mobilidade reflete diretamente na área turística”,  ressalta  Fausto Franco.

SENADORA VISITA ILHÉUS E TIRA FOTO AO LADO DE JORGE AMADO

Kátia Abreu.

Casada com um ilheense, a senadora pelo Tocantins, Kátia Abreu (PDT), volta e meia é vista em pontos turísticos de Ilhéus.

Nessa quinta (16), a senadora, que disputou a última eleição como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, postou fotos ao lado da famosa estátua de Jorge Amado, instalada em frente ao Bar Vesúvio.

ABERTO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NA PREFEITURA DE ILHÉUS

Da Secom/Ilhéus

Estágio.

A Prefeitura de Ilhéus publicou no Diário Oficial Eletrônico, o edital atualizado para contratação de estagiários nas modalidades Ensino de Nível Médio/Técnico e Superior, com objetivo de atender a demanda do Município. Acesse aqui. A seleção visa o preenchimento de 220 vagas para a Secretaria de Gestão e Tecnologia; 450 para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e 205 vagas para a Secretaria de Saúde.

As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 13 a 22 de janeiro  das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na Avenida Canavieiras.

Os interessados precisam preencher os requisitos descritos no edital, mediante apresentação da documentação exigida, tais como ficha de inscrição preenchida, 1 foto 3×4, currículo, original e cópia de originais do RG, CPF, comprovante de matrícula e comprovante de residência.

A seleção para as vagas será composta de inscrições, análise de documentos e entrevista oral. A inexatidão das declarações ou irregularidades nos documentos, identificados ao longo do processo, eliminarão o candidato da seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua contratação, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição.

O edital está disponível e atualizado no site da prefeitura municipal na edição do dia 13 de janeiro de 2020.

MAKRO DIZ QUE VENDA DE LOJA É “PARA GARANTIR EFICIÊNCIA OPERACIONAL DA COMPANHIA”

Do Pimenta

Fechou.

O Makro confirmou ao PIMENTA a venda da loja Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, em Ilhéus, mas evitou comentar se a estrutura foi negociada com o Mineirão Atacarejo (reveja aqui).

Hoje (15), os funcionários foram surpreendidos com o anúncio de fechamento da loja do sul da Bahia. Por meio da assessoria, o Makro sustentou que a negociação da loja “visa garantir maior eficiência operacional da companhia”.

Inaugurada em 2010, a loja Costa do Cacau foi bastante afetada pela abertura de um terceiro atacadista em um raio de dois quilômetros na Rodovia Ilhéus-Itabuna, o Maxxi. Já em 2019, a concorrência ficou ainda mais acirrada na região com a inauguração do Assaí, na zona sul de Ilhéus.

SETE LOJAS FECHADAS

De acordo com a empresa, a venda busca assegurar “a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”. A sustentabilidade citada na nota passa pela mudança da operação, dando prioridade ao modelo de atacarejo.

Ainda como parte desta prioridade nos negócios, o Makro fechou, pelo menos, sete lojas no país, desde o primeiro semestre de 2019. Além de Ilhéus, também foram encerradas operações em Araçatuba (SP), Aricanduva (SP), Cambé (PR), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG) e Marechal Tito (SP). O Makro é marca da holandesa SHV.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia