WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
academia vip



dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

academia vip

CHUVA DÁ TRÉGUA PRA SHOW DE VANESSA DA MATA EM ILHÉUS

Cantora já está na cidade.

De acordo com o Climatempo, não deve chover por volta das 20h desta sexta, dia 15, em Ilhéus. Nesse horário, está previsto o início do show da cantora Wanessa da Mata, na concha acústica. A apresentação é com portões abertos e marca a reabertura desse equipamento (que havia virado lixão – lembre aqui) e a inauguração do Hospital da Costa do Cacau.

Não deve chover, mas quem for ao evento deve se preparar para enfrentar os alagamentos que, tradicionalmente, tomam a avenida Soares Lopes quando chove muito na cidade, como é o caso desta sexta.

MARÃO FALA EM “NOVO TEMPO” COM INAUGURAÇÃO DE HOSPITAL

Da Secom/Ilhéus

Prefeito durante a inauguração.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, definiu o dia de hoje (15) como “histórico e decisivo” para o avanço da saúde pública em Ilhéus, ao acompanhar o governador Rui Costa na visita guiada que fez, pela manhã, com a imprensa de todo o estado no Hospital Regional Costa do Cacau.

Instalado às margens da BR-415, o Hospital Regional da Costa do Cacau começa a funcionar já no domingo (17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Até ontem (14) a tarde já haviam sido confirmadas 414 cirurgias.

O Governo investiu R$ 120 milhões nas obras físicas e na aquisição de equipamentos da unidade, que vai atender a cerca de 70 municípios da região sul da Bahia.  “Estamos colocando em prática a regionalização da saúde, com serviços de alta complexidade. Este é o primeiro hospital público do interior com serviços de cardiologia intervencionista, cirurgia cardíaca e hemodinâmica. Esta nova unidade vai melhorar muito o atendimento de toda a região da Costa do Cacau, elevando o padrão de qualidade da nossa saúde pública”, afirmou o governador.

Melhorias – Com a inauguração do Hospital Costa do Cacau, a Prefeitura de Ilhéus vai investir na reestruturação da rede básica, com a recuperação de postos de saúde, construção de novas unidades e a contratação de profissionais e vai assumir a gestão do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, construído na década de 1970, que passará por reformas e adequações para abrigar um Hospital Materno-Infantil, com UTI Neonatal, para atender a toda a região. Partos de alto risco passarão a ser feitos no Luiz Viana.

“Encontramos uma saúde em estado crítico. Tivemos pouco tempo para implantar todas as mudanças previstas. Isso não se faz da noite para o dia. É preciso tempo e coragem para fazê-las e vamos avançar”, destacou o prefeito de Ilhéus.

Hoje, durante a visita guiada que fizeram juntos, o prefeito Mário Alexandre entregou ao governador o projeto de engenharia do Hospital Materno-Infantil. A expectativa do governador Rui Costa é de licitar a obra em janeiro para que os serviços sejam iniciados no primeiro semestre do ano que vem. Até o início das obras, o antigo hospital continuará funcionando com atendimento de pediatria. O governador estima um prazo de oito meses para a conclusão das reformas, pois o volume de intervenções previstas é muito grande.

Avanços – Integrante da comitiva do governador, a deputada estadual Ângela Sousa destacou a importância do novo hospital na consolidação dos avanços da saúde pública de Ilhéus. “O que está sendo dado é mais dignidade para quem mais precisa da saúde pública da região”, destacou. Para o senador Oto Alencar, o Hospital Costa do Cacau traz para a região a resolutividade em atendimentos de Média e Alta Complexidade, “na medida em que o doente vai chegar e encontrar a solução para o seu problema”.

O diretor técnico do novo hospital, Cláudio Moura Costa, definiu a sua nova missão como sendo “um desafio prazeroso”, pelo fato de estar diante de um empreendimento público “raro, por sua qualidade”. Deputado federal, Paulo Magalhães disse que o que a população regional recebe do governador Rui Costa nada mais é do que o seu exemplo de seriedade e de espírito público. “Esta harmonia entre o prefeito Mário Alexandre e o governador dará uma alavancada na saúde pública de Ilhéus”, afirmou.

Equipamentos de ponta – Dentre os equipamentos de alta tecnologia, o hospital conta com o mais moderno equipamento de hemodinâmica do país – uma máquina de cateterismo cardíaco, cerebral e vascular periférico, totalmente digital, capaz de realizar exames dinâmicos em 3D. O aparelho realiza, além dos tradicionais exames cardiológicos, tratamentos de aneurismas e más formações cerebrovasculares, tornando a região sul um centro de referência estadual para a neurointervenção e cardiologia intervencionista.

JABES PLANEJA RETORNO EM 2020

Do Diário Bahia

Jabes. Foto Diário Bahia

O ex-prefeito Jabes Ribeiro falou há pouco com o Diário Bahia que torce para que o atual governo faça o melhor e deixou claro que pretende voltar em 2020. “Torço para que esse governo dê certo por uma razão: Como nós vamos voltar, quero receber uma cidade organizada, melhor, como nós deixamos”.

Ele detalhou que deixou o município com Cauc (Sistema Auxiliar de Informações para Transferências) resolvido, salários e décimo terceiro pagos.

ASSALTANTES ATERRORIZAM NA AVENIDA SOARES LOPES

Avenida Soares Lopes

Uma dupla de jovens assaltantes age à vontade no Centro de Ilhéus. Por volta das 18h32min desta quinta-feira (14), eles tentaram tomar os celulares de duas mulheres que estavam no ponto de ônibus próximo à Biblioteca Adonias Filho.

Segundo uma das vítimas da tentativa de assalto, um dos bandidos é alto, magro e estava “bem vestido”, com “camisa branca” e boné.

A vítima contou a este blog que, enquanto falava ao telefone, o assaltante magro tentou puxar o aparelho, mas, ela resistiu. Insistente, o marginal fez nova investida empurrando-a. A mulher não soltou o celular, porém, caiu no chão e ralou o braço. Após a tentativa de assalto, a dupla de bandidos fugiu, correndo no sentido das Lojas Americanas.

O Blog do Gusmão observa que, desde a saída da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da avenida Soares Lopes para o Alto da Conquista, os assaltos se tornaram mais frequentes no Centro, sobretudo na “Rua da Linha”.

LÍDICE DA MATA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ ILHEENSE

Do Blog do Gusmão

Lídice

Hoje (15), a senadora Lídice da Mata, do Partido Socialista Brasileiro, vai receber o Título de Cidadão Ilheense. A iniciativa foi do presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva (PSB).

A parlamentar atua em defesa do desenvolvimento da região da Costa do Cacau. Em sete anos no Senado Federal, já destinou cerca de R$ 3 milhões para a cidade, verbas que foram distribuídas nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura e Turismo.

A senadora fomenta o fortalecimento da lavoura cacaueira, é defensora da revitalização da Ceplac, atuou para que o Aeroporto Jorge Amado voltasse a ter voos noturnos, é uma das proponentes da Estrada do Chocolate, entre diversas outras iniciativas que favorecem Ilhéus e região Sul da Bahia.

MARÃO DIZ QUE SAÚDE TEM SIDO UMA DAS PRIORIDADES NA SUA GESTÃO

Esta semana, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, concedeu entrevista a vários veículos de comunicação da região e fez um sintético balanço do primeiro ano de gestão à frente do município. Citou avanços da prefeitura como o equilíbrio das contas públicas, pagamento total das dívidas com fornecedores e melhorias no interior e na sede. Na avaliação do prefeito, a satisfação de resolver problemas antigos reivindicados pela população e realizar investimentos em diversos setores, mostrou que o trabalho superou os obstáculos encontrados no seu primeiro ano de gestão.

O prefeito respondeu, ao vivo, a questionamentos feitos pelo apresentador e vereador Gil Gomes, terça-feira, durante o Programa Alerta Geral.na Rádio Santa Cruz; pelo radialista Luck Rey, no A Hora da Verdade, no estúdio Rádio Baiana de Ilhéus; no Balanço Total, com Tony Matioli, também na Rádio Santa Cruz. Nesta quinta-feira, foi entrevistado pelo radialista Erivaldo Vilanova, na Ilhéus FM,  e pelo apresentador Tom Ribeiro, no Balanço Geral, da TV Record Cabrália. Investimentos, turismo, saúde, educação, foram temas abordados coma imprensa.

Mário Alexandre lembrou que recebeu o município no momento mais difícil da história do país, com o surgimento de uma crise econômica, ética e moral, sem precedentes, além dos problemas financeiros e administrativos que assolam até hoje os municípios. “Enquanto se fecham indústrias no país, em Ilhéus, presenciamos o ressurgimento da Daten Tecnologia, uma fábrica que favorece mais de 200 empregos diretos, e com estimativa de duplicação da produção”, destacou.

Questionado sobre o Assaí Atacadista, o gestor disse que existe um entrave antigo onde seria instalado o empreendimento Cidadelle. Segundo ele, os diretores do Assaí aguardam o recebimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que será encaminhado ao Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). “Estamos articulando juntamente com o Ministério Público para que a resolução seja favorável tanto para o Cidadelle quanto para o Assaí, afinal, serão oferecidos cerca de 300 empregos diretos no município e mais 150 indiretos”, ressaltou.

“Estamos trabalhando para buscar a implementação do complexo Porto Sul”, assegurou. No entendimento do prefeito, os investidores chineses demonstraram interesse não apenas na Zona de Processamento e Exportação (ZPE), mas também num porto para escoar seus produtos. “A Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) é um grande sonho. O complexo ZPE-Porto Sul-Ferrovia nos dará subsídios para atrair mais investimentos. Recentemente, enviamos uma comitiva à China para essas tratativas e estamos confiantes que através deste feito, vamos destravar grandes alavancas para o desenvolvimento econômico do município de Ilhéus”, pontuou. O prefeito disse estar feliz e confiante de que ele e sua equipe estão juntos para fazer Ilhéus continuar a seguir no caminho certo, com um governo ainda melhor nos próximos anos.

Inovações na Saúde – O apresentador Gil Gomes disse que a pasta da saúde tem sido alvo de críticas, como demandas reprimidas, postos de saúde que aguardam por reformas. “Eu sou médico e a saúde tem sido uma das principais prioridades da nossa gestão. Em linhas gerais, a saúde é um problema nacional e aos poucos estamos superando as dificuldades. Com a chegada do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), as reformas de sete Postas de Saúde no município e a chegada, em 2018, de uma Policlínica Regional, Ilhéus será elevado a município referência em saúde na Bahia”, informou. Destacou que neste dia 15, a cidade e o sul da Bahia ganham o mais importante e moderno equipamento de saúde dos últimos 35 anos, o Hospital Costa do Cacau.

Contudo, Mário Alexandre apontou que apesar das dificuldades, tem exercido seu governo com equilíbrio, diálogo e transparência. Ele se lembrou do servidor efetivo e disse que após um longo período sem aumento salarial, pode conceder seis por cento de aumento salarial e elevação no valor do vale-alimentação, além de melhorar a qualidade no trabalho. Ele afirmou que os incentivos e a vontade de trabalhar pela população dobraram.

Turismo – Na área do Turismo, o prefeito de Ilhéus destacou a importância de a cidade ser apontada como o terceiro roteiro turístico mais procurado da Bahia, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro. No entanto, é no verão que a cidade tem o seu momento ápice. “Na segunda-feira, 11, recebemos o Costa Favolosa, cruzeiro que trouxe 4.300 turistas. Com a chegada desses transatlânticos, articulamos o trânsito no centro da cidade, dando maior mobilidade ao fluxo de veículos. Os turistas movimentam a economia do noisso município. Este ano, em especial, tivemos um aumento de mais quatro navios de turismo, subindo de 17 para 21 cruzeiros, com mais de 72 mil turistas de várias partes do mundo”, comemorou.

Cultura – Com a reabertura da Concha Acústica, espaço localizado na Avenida Soares Lopes, o prefeito assegurou que a cidade pretende manter o caráter multicultural do espaço, com pautas e atividades artísticas, além de poder ser alugado para eventos, exposições, shows e feiras. “Desde que anunciamos a reabertura do espaço, muitos empresários procuraram a secretaria de Cultura para possíveis agendamentos. No dia 15, a partir das 20 horas, temos um belo show da cantora Vanessa da Mata, marcando a reabertura do equipamento”, anunciou.

O prefeito disse ainda que já está em andamento um projeto de requalificação da Avenida Soares Lopes. Ele adiantou que serão investidos cerca de 800 mil reais com a troca de postes e com a nova iluminação, mais moderna, com lâmpadas de led, o que representará uma economia de 40 por cento para o município. “Inauguramos na última segunda-feira, dia 11, juntamente com a Associação Comercial de Ilhéus (ACI), a nova iluminação do “Quarteirão Jorge Amado”, que representa mais embelezamento e segurança aos comerciantes e consumidores”, ressaltou.

Reveillón – Outro assunto questionado pelos radialistas foi sobre a escolha do novo local para a celebração do Reveillón. O gestor ilheense lembrou que em anos anteriores, a festa foi realizada na Avenida Soares Lopes, também no centro, e que a mudança atende ao apelo de populares e inúmeras vertentes da sociedade civil organizada, além do trade turístico local. Mário Alexandre analisa que, com o novo local, a cidade ganha com a melhor organização dos serviços de barracas e ambulantes e valorização do ambiente arquitetônico da área. “Além disso, o belo visual para a baía do Pontal também tem que ser levado em consideração”, destacou.

Ações em andamento – Outro tema debatido no programa foi a retomada de obras paralisadas. Mário Alexandre ressaltou que a conclusão da Rotatória Sul, no km 0 da Ba 001, foi uma iniciativa que integrou a primeira etapa do projeto de revitalização da Orla Sul de Ilhéus. E lamentou que a reestruturação da Orla Sul tenha sido paralisada desde o ano de 2007. “Finalmente, a zona sul de Ilhéus está ganhando o Projeto de Urbanização da Orla, um investimento de 2,6 milhões de reais, originados de emenda parlamentar do deputado federal Bebeto Galvão (PSB)”, assinalou.

Para o próximo ano, o prefeito disse que está prevista a conclusão da nova ponte entre o centro e pontal, obra importante para a melhoria da mobilidade urbana e para a interligação de importantes cidades turísticas sulbaianas. Lembrou que durante a campanha, visitou ruas no bairro Teotônio Vilela e acompanhou o sofrimento da população que convivia havia 30 anos com lama e esgoto a céu aberto. “Graças à emenda individual do deputado federal Márcio Marinho (PRB), que destinou recursos da ordem de 303 mil reais, foi iniciado a pavimentação e a drenagem pluvial, além da construção de calçadas nas ruas Nova Jerusalém, Santa Bárbara e Felicidade, obras já em fase de conclusão”, pontuou.

As alianças parlamentares foram ressaltadas pelo prefeito, a exemplo do apoio prestado pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD). “Uma ilheense parceira que tem feito grandes realizações”, avaliou. “Recebemos de suas mãos, as chaves de uma nova ambulância para o reforço do atendimento da população. O veículo foi adquirido por meio de emenda impositiva da deputada, o que reforçará os atendimentos na área da saúde em Ilhéus e região”, agradeceu o prefeito Mário Alexandre.

O prefeito informou que está sendo licitado projeto da ordem de R$ 1,3 milhão de reais nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida de Ilhéus. Serão espaços de convivência social, com praças de convivência, postos de segurança e atendimento de prevenção à saúde. Para Mário, os investimentos desenvolvidos pelas secretarias municipais contribuem para a eficiência das ações planejadas e executadas no decorrer do ano. “Aceitei o desafio sabendo de todas as dificuldades que o município enfrentava, porém, estamos governando com respeito, transparência e serenidade, exercendo com dedicação e lealdade o mandato que me foi confiado e trabalhando sempre pelo progresso de Ilhéus e o bem-estar de seu povo”, concluiu o prefeito Mário Alexandre.

MORRE EX PREFEITO DE ILHÉUS, NERIVAL ROSA

Do Tabuleiro

Faleceu no final da manhã desta quinta-feira, dia 14, em Curitiba (PR), o ex-prefeito de Ilhéus, Nerival Rosa Barros, aos 81 anos de idade. Nerival ,  médico psiquiatra aposentado,foi prefeito de Ilhéus nos anos de 1967 e 1968, sendo cassado pelo AI-5. O ex-prefeito também foi fundador da IPB e segundo presidente da entidade.Após ter o mandato cassado, Nerival residiu em Porto Seguro e Itabuna. Durante sua gestão teve como chefe de gabinete Pedro Farias, ex-pai de santo que foi assassinado tempos depois. Nerival deixa as filhas Silvana e e Carmelita Lira.

PNEUS QUEIMADOS EM PROTESTO NA ZONA NORTE DE ILHÉUS

Foto Matheus Santos

O clima amanheceu quente na região norte de Ilhéus. Leitores enviaram para ILHÉUS EM RESUMO fotos de protesto realizado, logo cedo, no Parque Infantil. Os moradores da região reclamam da demora da prefeitura para tocar a obra de reforma do Posto de Saúde Sarah Kubitschek.

A obra, anunciada no primeiro semestre, está paralisada por “inconsistência no projeto técnico” e não tem prazo para ser retomada.

ELEITORES TÊM APENAS 8 DIAS PARA REALIZAREM O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO AINDA EM 2017

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa aos eleitores que faltam apenas oito dias úteis para que postos e cartórios da Justiça Eleitoral encerrem suas atividades em 2017. Devido ao recesso do final de ano, as atividades estarão suspensas a partir do próximo dia 23 de dezembro, sendo retomadas somente em 02 de janeiro.

Na Bahia, 48 municípios estão em fase de recadastramento obrigatório dos eleitores. O prazo final para atualização do cadastro eleitoral nessas cidades é 31 de janeiro de 2018.

Nas cidades que estão em revisão extraordinária, o número total de eleitores é de 4.345.086, mas apenas 2.524.590 (58,10%) do eleitorado realizou o procedimento biométrico nestas localidades.

É importante lembrar que os eleitores das cidades em revisão extraordinária que não realizarem o procedimento biométrico terão o título cancelado, o que poderá acarretar em diversos prejuízos, a exemplo de impossibilidade de inscrição no Bolsa Família, impedimento de nomeação em cargo público e problemas para realizar empréstimos em instituições bancárias.

CONFIRMADO SHOW FREE DE VANESSA DA MATA EM ILHÉUS

Confirmado

Se havia dúvida quanto à apresentação da cantora Vanessa da Mata na reabertura da Concha Acústica de Ilhéus, nesta sexta, dia 15, agora não há mais. Em sua página oficial, a cantora confirmou o show, que deve começar lá pelas 21h e também marca a inauguração do Hospital da Costa do Cacau.

O show, claro, será aberto ao público.

CONCURSO PARA PROFESSOR DO ESTADO INSCREVE ATÉ SEXTA

Da Ascom/Educação

Sala de aula

As inscrições para o concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e da Administração, terminam às 14h (horário de Brasília), desta sexta-feira (15). São ofertadas 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. As inscrições, no valor de R$ 100 para ambos os cargos, estão sendo feitas exclusivamente, via internet, pelo site da Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela aplicação das provas.

O concurso será para 40 horas semanais e representa uma das ações estratégias que vêm sendo adotadas pelo Estado para fortalecer o eixo pedagógico nas escolas estaduais. “Este concurso vem sendo esperado há muito tempo pelos educadores e o governador Rui Costa, mesmo diante da situação econômica do país, tomou esta decisão que fortalece o eixo pedagógico das escolas e, consequentemente, a nossa qualidade do ensino”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Oferta – Uma das novidades deste concurso são as vagas para professores com licenciaturas interdisciplinares em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática ou licenciatura interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias. As vagas para professores também contemplam diversas áreas do conhecimento, como por exemplo, os com licenciaturas em Ciência Biológicas, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Ciências da Sociedade, Filosofia, Artes, Educação Física, História, Artes e habilitação em Química oriundo de curso superior.

Para coordenador pedagógico, é preciso ter curso de Pedagogia. Tanto para professor quanto para coordenador pedagógico é exigido diploma registrado de conclusão de curso superior de graduação, conforme estabelecido no edital, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Aplicação das Provas –  O concurso terá três etapas. As provas objetivas (1ª etapa) e discursivas (2º etapa) serão aplicadas no dia 25/02/2018, para todos os cargos, no período da manhã, nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos habilitados e melhores classificados nas provas objetivas. A terceira etapa é a prova de títulos, para fins de pontuação dos candidatos habilitados na prova discursiva.

ÚLTIMOS DIAS PARA REGULARIZAR DÍVIDAS COM A PREFEITURA DE ILHÉUS

Da Secom/Ilhéus

Tributos

O contribuinte inadimplente de Ilhéus tem até o dia 20 deste mês para aderir ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal o que permite quitar seus débitos junto ao município com até 100% de desconto em juros e multa. O benefício inclui dívidas relativas a todos os impostos municipais, a exemplo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviços (ISS), devidos até 31 de dezembro de 2016, inscritos ou não em dívida ativa, a exceção do Imposto de Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITVI). O prazo não será novamente prorrogado.

O secretário da Fazenda, Adriano Sales, informa que a medida inclui ainda outras taxas municipais, a exemplo da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) e Taxa de Licença e Localização (TLL), além de alvarás e multas previstas nos códigos de Posturas e de Obras de Ilhéus. “O Refis é a oportunidade para o contribuinte regularizar suas dívidas junto ao município porque oferece prazo de pagamento de até 36 vezes”, disse. O setor de Tributos da Prefeitura funciona no térreo do Palácio Paranaguá, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Evita medidas de cobrança judicial e extrajudicial – Adriano Sales lembra ainda que caso o contribuinte inadimplente queira pagar a dívida em duas parcelas consecutivas será concedida redução de 90% dos juros de mora e multas de mora e de infração. “Caso a opção seja pelo pagamento de três a 10 parcelas consecutivas haverá desconto de 60% dos juros e multas. Com a adesão ao Refis o contribuinte evita medidas de cobrança judicial e extrajudicial e a negativação por protesto. E nos casos das microempresas e empresas de pequeno porte a possibilidade de exclusão do Simples Nacional.

RUI COSTA INAUGURA NOVO HOSPITAL DE ILHÉUS NESTA SEXTA

Da Secom/Bahia

Novo Hospital

Com investimentos de R$ 120 milhões do Governo do Estado, o Hospital Regional da Costa do Cacau será inaugurado nesta sexta-feira (15), às 16h, em Ilhéus, pelo governador Rui Costa. Pela manhã, a partir das 8h, Rui fará uma visita à unidade, acompanhado de representantes da imprensa e de profissionais da área de saúde. Resultado de um pleito da população da região sul, o hospital começa a funcionar já no domingo (dia 17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Os recursos foram aplicados nas obras físicas e na aquisição de equipamentos do hospital, que vai atender a cerca de 70 municípios do sul da Bahia. A nova unidade faz parte do esforço do Governo do Estado para ampliar sua rede de saúde no interior. De novembro até agora, já foram inauguradas três novas policlínicas regionais, localizadas em Teixeira de Freitas, Guanambi e Irecê, além do Hospital Regional da Chapada, situado em Seabra. No dia 22, será a vez da entrega da Policlínica Regional de Jequié.

O Hospital Regional da Costa do Cacau está instalado às margens da BR-415 e prestará atendimento por demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pela Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional Ilhéus-Valença e da Central de Regulação de Leitos Macrorregional. Serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de Serviço de Diagnose e Terapêutica e internação hospitalar, com um total de 225 leitos distribuídos entre as especialidades Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Terapia Intensiva (UTI), esta última com 30 leitos exclusivos.

ILHÉUS: POLÍCIA ELUCIDA ASSASSINATO DO “NEGÃO DA SKY”

Do Agravo

Renato Fernandes da Hora

Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil por intermédio do Núcleo de Homicídios da 1ª DT/Ilhéus, sob a coordenação da delegada Dra. Andrea Oliveira, cumpriu mandato de prisão preventiva contra Renato Fernandes da Hora.

Renato é acusado de ter assassinato em outubro deste ano, Márcio Cleide Avelar dos Santos, conhecido como “Negão da SKY”, no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus.

Segundo a Polícia, a vítima estava chegando em sua residência, após mais um dia de trabalho, quando foi surpreendida pelo homicida que já o esperava com uma faca, apenas aguardando o momento mais oportuno para ceifar sua vida.

As investigações mostraram que anteriormente ao crime, Renato agrediu duas pessoas por ciúmes de sua esposa, e acabou tomando um soco de Negão da SKY. Segundo os elementos contidos nos autos, não é a primeira vez que o meliante se envolve em ações delituosas o que demonstra seu elevado grau de periculosidade.

Renato foi recolhido à carceragem da 7ª COORPIN, de onde será transferido posteriormente para o Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

VEREADOR FILHO DE DONO DE TÁXIS QUER FIM DO UBER EM ILHÉUS

Do Ilhéus 24h

Fabrício

Na sessão desta quarta-feira (13), o vereador Fabrício Nascimento apresentou ao plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus o Projeto de Lei nº 157/2017, que dispõe sobre a proibição do Uber em Ilhéus.

Na justificativa, Fabrício alega que a ausência de vistoria municipal ou estadual torna o serviço inseguro para os usuários. O projeto de lei ainda determina a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) como penalidade para aqueles que contrariarem a proibição do Uber em Ilhéus.

O projeto será submetido ao plenário da Câmara de Vereadores para votação nas próximas semanas.

Comentário do Blog: O vereador Fabrício é filho e herdeiro político do ex-vereador e presidente da Câmara de Ilhéus, Jailson Nascimento. Jailson é também presidente do SindiTáxi e, possivelmente, dono da maior frota de táxis da cidade. Daí o interesse em barrar um concorrente na cidade.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia