WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia faculdade de ilheus embasa



maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

academia vip

POSTO SAC DE CANAVIEIRAS SERÁ INAUGURADO NESSE SÁBADO

Da Ascom/Saeb

Posto do Sac em Cannes.

A população de Canavieiras, a cerca de 550 quilômetros de Salvador, no Litoral Sul do Estado, recebe no próximo sábado (25), às 11h, a mais nova unidade da rede SAC. Com capacidade para mais de 3 mil atendimentos por mês, o Ponto SAC Canavieiras vai beneficiar a cerca de 82 mil cidadãos do município e localidades vizinhas, como Mascote, Santa Luzia e Belmonte. A unidade está situada no centro da cidade, na Praça da Bandeira, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

No Ponto SAC Canavieiras será possível realizar a emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais, e Alistamento Militar. O posto oferece ainda à população serviços do Ceprev, relacionados à previdência; e do Planserv, para assistência à saúde dos servidores estaduais.

Com um investimento total de, aproximadamente, R$ 325 mil, o Ponto SAC Canavieiras conta com uma equipe de seis colaboradores. A unidade conta com um ponto de atendimento para triagem e entrega de senhas, área de espera com 42 lugares, e quatro guichês de atendimento, sendo um específico para a Junta do Serviço Militar. O local ainda contará com o Atende, sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios tornando mais eficiente a gestão.

Com o Ponto SAC Canavieiras, a Rede SAC chega a 71 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 32 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br).

REINAUGURAÇÃO DO SARAH KUBITSCHEK ACONTECE DIA 31, ANUNCIA MARÃO

Do Blog do Gusmão

Posto.

Está agendada para o próximo dia 31 (sexta-feira), às 15h, a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubitschek, no Parque Infantil, em Ilhéus. De acordo com comunicado da Prefeitura Municipal, o evento contará com a presença do secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Com as obras de revitalização da unidade, serão oferecidas consultas com médico clínico, ginecologista, pediatra, dentista, além do teste do pezinho e vacinação, triagem pré-natal e descentralização do programa de Tuberculose e Hanseníase.

A proposta é que o a unidade funcione até às 22h, beneficiando moradores das localidades da zona norte da cidade. O custo final das obras não foi informado.

MANUTENÇÃO INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO CENTRO-NORTE DE ILHÉUS NESTA SEGUNDA, 27

Da Ascom/Embasa

Torneiras vazias 

A Embasa informa que, em virtude da necessidade de manutenção em equipamentos responsáveis pela captação de água bruta na barragem do Iguape, será necessária a interrupção do fornecimento de água tratada para bairros e localidades da porção centro-norte deIlhéus (ver lista). O serviço será realizado nesta segunda-feira (27), a partir das 8h. A previsão é de ele seja concluído no fim da tarde do mesmo dia, quando será possível voltar a captar águapara tratamento e restabelecer o abastecimento, de forma gradativa, nas 24 horas subsequentes.

Usuários que dispõem de reservatório compatível com as necessidades de consumo do imóvel não sentirão os efeitos da medida preventiva. A recomendação da empresa é que todos utilizem menos águaem suas rotinas, até que o abastecimento seja plenamente regularizado.Locais situados em pontos mais distantes da rede distribuidora, como distritos e elevados, levam mais tempo para perceber essa regularização, uma vez que necessitam de maior pressurização na rede distribuidora para que a água volte a cair nos imóveis. Os canais de atendimento da Embasa estarão à disposição para prestar mais informações: telefone 0800 0555 195, aplicativo parasmartphone(plataformas Android e IOS) e site www.embasa.ba.gov.br.

Bairros afetados| Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Cacau, Alto do Carvalho, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto Nerival, Alto Soledade, Alto São Francisco, Avenida Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Iguape, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho/UESC, São Domingos,Tapera, Teotônio Vilela,Vila Cachoeira, Vila Nazaré.

ILHÉUS: ESTRUTURA DE NOVO ABRIGO DE ÔNIBUS DESABA

Do Tabuleiro

Caiu.

A estrutura de um dos novos abrigos de ônibus instalados na Avenida Lomanto Júnior, zona sul de Ilhéus, desabou parcialmente. O equipamento foi instalado há menos de um mês e teve o custo individual de R$ 7.305,99. Não informações sobre o motivo do problema, nem previsão de reparo pela empresa Virtual Indústria Comércio e Serviços, responsável pela instalação do equipamento.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TEM BAIXA ADESÃO EM ILHÉUS

Da Secom/Ilhéus

Vacinação.

Ilhéus está abaixo do esperado pela Prefeitura na campanha de vacina contra gripe Influenza. A população tem até o dia 31 de maio para vacinar. O balanço divulgado na terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aponta 30.078 doses aplicadas no total, o equivalente 57,19% da cobertura dos grupos de risco.

O Ministério da Saúde está preocupado e tem uma equipe de monitoramento das principais notícias nas redes sociais. Mais de 10 mil mensagens são analisadas por dia. No último sábado (18), a Sesau realizou o segundo “Dia D” nas salas de vacinas de Ilhéus. A expectativa do Setor de Imunização é que público-alvo consiga ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante a semana.

CONSELHO DIVULGA RESULTADO DEFINITIVO DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM ILHÉUS

Foi publicada no Diário Oficial do Município, edição de 21 de maio, a relação definitiva dos candidatos deferidos e indeferidos no processo de escolha dos conselheiros tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ilhéus para o triênio 2020-2023.

A relação dos deferidos inclui 17 membros do Conselho Tutelar Norte, 30 do Conselho Tutelar Centro-Oeste e 25 do Conselho Tutelar Sul, no total de 72 conselheiros. Nove candidatos foram indeferidos pela comissão especial do CMDCA.

Os candidatos que tiveram o recurso indeferido poderão consultar as razões da decisão de indeferimento na sede do CMDCA, situado na Rua Mario Alfredo, s/n, Conquista, Ilhéus, das 08h30 às 14 horas. Qualquer cidadão poderá apresentar impugnação contra candidato com inscrição deferida, por escrito, entre os dias 23, 24 e 27 de maio de 2019, devendo protocolar a impugnação na sede do CMDCA.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Acesse o link aqui ou veja a relação definitiva dos candidatos com inscrição deferida:

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: MP FAZ RECOMENDAÇÕES SOBRE SHOWS E PAREDÕES

Do Tabuleiro

Paredões.

O Ministério Público da Bahia, através da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, expediu recomendações sobre a liberação, realização e fiscalização eventos sonoros no município. As recomendações foram publicadas após diversas reclamações feitas por moradores de prédio da Av. Soares Lopes e Av. Cidade Nova, especialmente relacionadas à realização de eventos na Concha Acústica de Ilhéus, no entanto, as medidas alcançam todo o território municipal. O documento do Ministério Público foi encaminhado à Superintendência Municipal de Meio Ambiente e também ao 2º Pelotão da CIPPA – Porto Seguro, especializado em proteção ambiental. Dentre as recomendações do MP para a liberação da realização dos eventos estão:

– Contratação de segurança privada para controle do evento, em número proporcional ao público estimado;

– contratação de banheiros químicos para conforto dos participantes do evento, em número proporcional ao público estimado;

– contratação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Consciência Limpa – COOLIMPA para destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos gerados no evento;

– aprovação do evento pela autoridade sobre o uso e controle do solo, quando se tratar de evento pago realizado em área pública ou realizado no Centro Histórico de Ilhéus;

– comunicação da realização do evento para a Polícia Militar, Juízo da Infância e Juventude e Promotoria de Justiça da Infância de Juventude sediados em Ilhéus;

– comunicação da realização do evento às autoridades de trânsito com atribuição para fiscalização da via;

– aprovação do local por auto de vistoria do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia – AVCB

– limitação a dois eventos mensais por área autorizada, com intervalo mínimo de 12 (doze) dias entre si;

– duração máxima do evento de 06h, independentemente do seu horário de início;

– estabelecimento de um limite máximo de emissão sonora, tendo como ponto de medição o limite da propriedade do vizinho mais próximo ao evento;

– estabelecimento ambiental no sentido do horário de término do evento para 2h da madrugada do dia subsequente à sua realização nos meses de outubro a março, e término para 1h da madrugada do dia subsequente à sua realização, nos meses de abril a setembro;

– em caso de “encontro de paredões”, seja estabelecido que somente seja utilizado um equipamento sonoro de cada vez.

ILHÉUS: LATA VELHA DA SÃO MIGUEL QUEBRA E TRAVA TRÂNSITO

Busu quebrado. Foto Adilson Araujo.

A novela em que as empresas de transporte e a Prefeitura de Ilhéus meteram o ilheense não tem fim. Por volta das 15h30 dessa quarta, dia 22, um ônibus da São Miguel, que opera a linha pro Retiro (zona rural), quebrou na Avenida Itabuna.

Passageiros relataram que o carro já apresentava problemas desde antes de parar de vez e, mesmo assim, continuou a viagem.

O trânsito, na altura da sinaleira entre as avenida Itabuna e Canavieiras, está complicado nesse momento.

ESTUDANTES FECHAM UESC E ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO REITOR

Da Ascom/Uesc

Protesto.

Estudantes fecharam o portão de entrada da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC) na manhã desta quarta-feira (22), em Ilhéus. O ato é um protesto contra os ataques dos governos federal e estadual que apontam para um projeto de desmonte do ensino público, restrição à liberdade e autonomia universitária.

Uma comissão de estudantes  foi recebida pelo Reitor Evandro Sena Freire que marcou uma audiência, com os docentes do movimento para esta terça-feira(28) a partir das 14 horas no Auditório da reitoria, na torre administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da Universidade

Em nota os estudantes explicam: “Nós, estudantes da UESC, organizados a partir do Comitê de Mobilização Estudantil (COMOBE) legitimado nos espaços democráticos do Movimento Estudantil, estamos realizando uma atividade de fechamento da Universidade, coordenada com os movimentos estudantis das demais Universidades Estaduais Baianas (UEBA) como parte de nosso calendário de lutas, construído no 9º Fórum Permanente de Discentes das UEBA.”

“Tal mobilização é, para nós, uma maneira de pôr em evidência nossas reivindicações enquanto categoria que se põe em luta, fortalecendo a unidade com o movimento docente em greve nas quatro UEBA. Levantamo-nos contra os diversos ataques dos governos de Bolsonaro (PSL) e Rui Costa (PT), que hoje levam a cabo um projeto de desmonte do ensino público, restrição à liberdade e autonomia universitárias, precarização da assistência e permanência estudantil e ameaça aos direitos dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que privilegiam grupos privados que transformam a educação em um negócio para o lucro de poucos.”

Entre as reivindicações estão: Ampliação imediata do número de fichas do Restaurante Universitário nos turnos matutino, vespertino e noturno; Abertura de discussão pública sobre estrutura e contrato do Restaurante Universitário; Criação de uma Pró-reitoria de Assistência e Permanência Estudantil com uma comissão que possua representantes da categoria estudantil, para além do Diretório Central dos Estudantes; Construção de creche e residência universitárias; Criação de políticas de permanência estudantil internas da Universidade; Ampliação do posto médico, com profissionais que atendam para além da realização da triagem; Viabilização de atendimento biopsicossocial na Universidade; Manutenção imediata da iluminação no interior e ao redor do campus; Fim imediato do contingenciamento no orçamento das Universidades Estaduais da Bahia.

ILHÉUS: PROGRESSISTAS SE PRONUNCIA SOBRE ENVOLVIMENTO DE VEREADORES EM ESCÂNDALO

Ilheenses,

Os últimos acontecimentos , amplamente divulgados pela imprensa, envolvendo vereadores, secretário municipal, servidores e outros, exigem um posicionamento do nosso Partido.

A justiça local atendeu ao pedido do Ministério Público e decidiu pela prisão preventiva de uns e medidas cautelares para outros com o objetivo de apurar os fatos narrados como irregulares, supostamente cometidos pelos envolvidos.

Os Progressistas têm dois dos seus filiados sujeitos a essas medidas. No Estado Democrático de Direito ninguém é culpado antes de ter a oportunidade de se defender de forma ampla e irrestrita e ter seu julgamento justo transitado em julgado.

Não há denúncia formada, não há sentença condenatória em nenhuma instância, portanto, não há culpa.

O Partido defende uma apuração isenta calcada nos princípios de Justiça.

Aos filiados, vereadores Tarcísio Paixão e Aldemir Almeida, a nossa confiança de que no tempo próprio provarão a sua inocência em relação aos fatos imputados.

O Partido manifesta a sua fé na democracia e na Justiça. Se alguém errou, que sofra as consequências dos seus atos.

Comissão Executiva Municipal do Partido Progressista.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia