WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus secom bahia solidaria embasa policlinica itabuna secom bahia



agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

academia vip

FINAL DE SEMANA SERÁ DE CHUVA EM ILHÉUS, INFORMA DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO

Chuva em Ilhéus

O final de semana em Ilhéus será marcado por chuvas, de acordo com informações da Defesa Civil da cidade. Somente ontem (6) entre as 15 e 17 horas choveu 49 milímetros, volume previsto para 15 dias, fato que não se registrava no município desde 2013. O órgão considera os meses de julho e agosto atípicos em relação ao índice pluviométrico, pois em julho choveu aproximadamente 104 milímetros e o início deste mês apresenta volume diferente do aguardado para o período.

“Graças ao nosso trabalho foram diagnosticados 48 pontos, que já estão lonados, evitando os desabamentos. Pedimos às pessoas que moram em áreas de risco, se possível, se mudem para a casa de um parente durante esse período chuvoso. Toda equipe está trabalhando sob a nossa orientação e continuamos vigilantes quanto às necessidades da população”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Segundo informou Lorena Assis, coordenadora da Defesa Civil, além da colocação de lona nas áreas mapeadas, o trabalho preventivo consiste na visita aos imóveis. As equipes orientam os moradores sobre os possíveis danos causados pelas fortes chuvas na cidade.

“Realizamos o trabalho principalmente em pontos mais afetados, visando mitigar os riscos relacionados ao volume de chuva esperado e conforme os chamados da comunidade”. A coordenadora lembrou ainda que a cidade possui dois pluviômetros, instrumentos utilizados para coletar e medir as chuvas, instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Conquista e na Central de Abastecimento do Malhado.

Ela explicou que o município está em alerta. Para os próximos 15 dias, a previsão é de um volume de 30 milímetros, mas pode haver instabilidade no tempo devido aos fortes ventos. Se após esse período o índice for reduzido, a Defesa Civil descartará o aviso. Na ocorrência de possíveis eventualidades, a população pode entrar em contato através do número (73) 98836-2753 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas para situação de emergência e em horário comercial para realização visita técnica, vistorias e elaboração de laudos.

Os dados podem ser visualizados no site do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), responsável por emitir as informações. Para acessar, basta ir à aba “monitoramento”, opção “municípios monitorados”. Na barra do lado direito clique na opção pluviômetro (mapa interativo) e pesquise a cidade que deseja informações.

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE ILHÉUS PODEM TER RECEBIDO AUXILIO EMERGENCIAL DE FORMA INDEVIDA

Prefeitura Ilhéus

Exclusivo. Após recebimento de denúncias, a redação do Ilhéus em Resumo, depois de investigações no portal da transparência do governo Municipal e Federal, concluiu que, servidores comissionados e efetivos da Prefeitura Municipal de Ilhéus teriam solicitado o benefício do Auxilio Emergencial irregularmente durante a pandemia de coronavírus.

O benefício de R$ 600 que é destinado apenas a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados não pode ser pago, por exemplo, a agentes públicos, mesmo que temporários.  Segundo analise feita pelo Ilhéus em Resumo, é possível que, mais de 34 servidores tenham recebido o auxilio. Há por exemplo, suspeita de servidores que exercem altos cargos de chefia, com salários de até R$ 6.150,00 por mês. Caberá ao Ministério Público Federal (MPF) investigar cada situação e, eventualmente, processá-los criminalmente caso se confirme a intenção de fraudar o benefício.

Vale salientar que já ocorreram casos semelhantes, a exemplo dos militares, que após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter concluído a investigação, determinou que o dinheiro fosse ressarcido aos cofres públicos. As parcelas recebidas de maneira indevida devem ser integralmente devolvidas. Quem recebeu o auxílio emergencial indevidamente pode devolver o valor pelo site do Ministério da Cidadania, em devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.

TPI CONTINUA APRESENTANDO “TEODORICO MAJESTADE” AO VIVO EM AGOSTO

Teodorico Majestade

Em cartaz desde 24 de julho, a nova versão online de um dos principais espetáculos do Teatro Popular de Ilhéus tem feito sucesso. Chegando em sua terceira semana de apresentações, o grupo mantém o ritual de desfechar a noite com um bate-papo virtual entre a equipe, o público e um convidado especial.

No dia 07 de agosto (sexta-feira), o convidado da noite é o ator e diretor Gordo Melo, que além de ter recebido indicações e prêmios em várias montagens das quais participou e dirigiu, também é co-fundador do grupo Vilavox, de Salvador, e tem experiência em gestão pública na área teatral. É idealizador do Festival Maré de Março, coordenador do projeto de formação de jovens atores “Aprendiz em Cena” e co-gestor da Casa Preta Espaço de Cultura. No bate-papo com o TPI, Gordo vai falar sobre Teatro de grupo na Bahia e as trocas do Vilavox com o Teatro Popular de Ilhéus, e sobre como o grupo residente do espaço cultural Casa Preta está se virando durante a pandemia.

No sábado (08), o grupo recebe Maria do Socorro, fundadora e diretora do Instituto Nossa Ilhéus. Ela é empreendedora social reconhecida como liderança comprometida com soluções para a crise ambiental atual e as mudanças climáticas pela rede internacional The Climate Reality Project e compõe o Conselho Consultivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (ConSOC BID). No Território Litoral Sul da Bahia, compõe o SUL DA BAHIA GLOBAL, que tem como missão formular, estimular e fomentar o programa de desenvolvimento integrado da Costa do Cacau. Socorro conversará sobre a importância de Teodorico para seu mergulho nas lutas por políticas públicas e como o Instituto tem trabalhado durante a pandemia.

“Teodorico Majestade” continuará em cartaz durante todo o mês de agosto, às sextas e sábados, com transmissões sempre às 21 horas. Como a transmissão ocorre via internet, basta comprar um único ingresso para que toda a família possa assistir junta. Os ingressos são limitados, e estão à venda na plataforma Sympla por 10 e 20 reais, onde também será feita a transmissão. O público pode ainda ajudar o grupo com colaborações voluntárias de 50 e 100 reais, e dessa forma contribuir para a manutenção da Tenda TPI durante a pandemia. Além disso, todos os espetáculos do TPI têm uma porcentagem reservada gratuitamente para estudantes de escola pública. Para realizar a compra dos ingressos, basta acessar o site www.sympla.com.br/teatropopulardeilheus.

O espetáculo “Teodorico Majestade” está em cartaz desde 2006, montado como um posicionamento do Teatro Popular de Ilhéus diante dos escândalos ocorridos na cidade, e sua repercussão contribuiu para a mobilização da população ilheense contra o então prefeito Valderico Reis, tendo histórica importância na cassação de seu mandato em 2007. O espetáculo é uma sátira política em formato de cordel sobre um prefeito prestes a perder seu mandato por conta de denúncias que vieram a público, construindo um protesto bem-humorado que mostra o lado ridículo dos bastidores da política corrupta e que, ao mesmo tempo, conclama o povo a exercer seus direitos de cidadão. Na obra, Teodorico, Prefeito de Ilha Bela, está prestes a perder seu mandato depois que uma onda de denúncias de corrupção tomou conta dos noticiários. Até um grupo de teatro resolveu fazer um espetáculo sobre ele. Agora, está acuado, pressionado a assinar seu pedido de renúncia.

Fundado em 1995 por Équio Reis (in memorian), o grupo já produziu dezenas de espetáculos, tendo circulado em diversas cidades do Brasil, chegando também a se apresentar na Europa. A partir de pesquisas e criações, o TPI interfere positivamente no município de Ilhéus e região, promovendo debates, encontros e estudos que contribuem para a formação cultural de seu público. A longevidade do Teatro Popular de Ilhéus é um indicador de um projeto de empreendedorismo cultural exitoso que tem um planejamento à longo prazo bastante sólido e em constante avaliação. Em 2020 completa 25 anos de existência, cujas comemorações contarão com a publicação do livro “A vida é uma rima”, um ensaio biográfico do Teatro Popular de Ilhéus que está sendo escrito pelo crítico teatral e jornalista Valmir Santos. Além disso, antes da pandemia o grupo vinha se preparando para estrear o espetáculo “Sonho de uma noite de verão”, cuja montagem será retomada quando a programação da Tenda for normalizada.

O Teatro Popular de Ilhéus está localizado na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, e é uma instituição cultural independente, atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

RÁDIO BAHIANA COMPLETA 63 ANOS E ANUNCIA LIVE SOLIDÁRIA PARA PRÓXIMA SEXTA- FEIRA, 14

Rádio Bahiana

Na próxima sexta-feira, 14 de agosto, das 13h às 17h, a Rádio Bahiana estará realizando uma Live Solidária em comemoração aos seus 63 anos de fundação. Além de transmitir toda a programação na Am 1310, a live será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da rádio no facebook e youtube.

A ação contará com muita música, entrevistas, sorteios, informação e solidariedade. O intuito da live é comemorar de forma consciente este marco na história de Ilhéus, com apresentações de artistas da região e sorteios ao vivo de cestas básica, além da arrecadação de alimentos que serão doados para famílias necessitadas de Ilhéus.
Equipamento de grande importância no município, a Rádio Bahiana conta com nova direção, equipe, endereço e programação, que serão apresentados durante a live. Grandes artistas da região também já confirmaram presença na ação, como Lê Bandê, Via de Acesso, Xote Apimentado, Nego Lú, Andinho, Xuxu e a Feira, Sérgio Setubal, Keketa, Tony Canabrava, Dj Iago Lemonade e Breno Dj.
Quem tiver interesse em realizar doações, poderá entrar em contato pelo telefone da rádio (73) 3231 – 1605 ou através do whatsapp (73) 99969-0648.

ATIVIDADES PRESENCIAIS NO TRE-BA SERÃO RETOMADAS A PARTIR DE 8 DE SETEMBRO

TRE-BA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, determinou novas datas para retorno do serviço presencial na secretaria do tribunal e nos cartórios eleitorais da capital e do interior.

O TRE-BA suspendeu o atendimento presencial e adotou o home office em março desde ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sobre a retomada de atividades, o tribunal informa que o retorno será gradativo e realizado em etapas. A primeira está prevista para 8 de setembro; a segunda para 5 de outubro; e a terceira a partir 3 de novembro.

O TRE-BA detalhou que, na primeira fase, a retomada do serviço ocorrerá com o quantitativo mínimo necessário para o funcionamento de cada unidade, e os servidores cumprirão jornada de 6h, preferencialmente em turno matutino.

A segunda etapa do retorno abrangerá todos os servidores que não se enquadrem no grupo de risco do novo coronavírus. Já na terceira e última fase do retorno às atividades, o tribunal deverá voltar a funcionar com todo seu efetivo de trabalho de forma presencial, após análise do presidente.

Em todas as etapas, deverão ser obedecidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), observadas as boas práticas de higiene necessárias à redução dos riscos de contaminação.

MP DESTINA R$ 1,99 BILHÃO PARA VIABILIZAR VACINA CONTRA COVID-19

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (6) a medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão para viabilizar a produção e aquisição da vacina contra a covid-19, que está sendo desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

A transferência de tecnologia na formulação, envase e controle de qualidade da vacina será realizada por meio de um acordo da empresa britânica com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde. Com isso, caso a eficácia do imunobiológico seja comprovada, o Brasil deverá produzir 100 milhões de doses.

“Assinamos esse protocolo no passado e passamos a fazer parte desse seleto grupo. A nossa contrapartida é basicamente financeira no momento, quase R$ 2 bilhões. Talvez em dezembro ou janeiro exista a possibilidade da vacina e daí esse problema estará vencido poucas semanas depois”, afirmou o presidente, durante cerimônia de assinatura da MP, no Palácio do Planalto.

O acordo entre Fiocruz e AstraZeneca é resultado da cooperação entre o governo brasileiro e governo britânico, anunciado em 27 de junho pelo Ministério da Saúde. O próximo passo será a assinatura de um contrato de encomenda tecnológica, previsto para este mês, que garante o acesso a 100 milhões de doses do insumo da vacina, das quais 30 milhões de doses entre dezembro e janeiro e 70 milhões ao longo dos dois primeiros trimestres de 2021. Em todo o mundo, esta é uma das vacinas que estão em estágio mais avançado, já em testes clínicos com seres humanos.

“Estamos garantindo a aplicação de recursos em uma vacina que tem se mostrado a mais promissora do mundo. O investimento é significativo, não apenas no seu valor, quase R$ 2 bilhões, mas também aponta para a busca de soluções que permitam ao Brasil desenvolver tecnologias para a proteção dos brasileiros. Esse é um acordo de transferência de tecnologia, isso significa que estamos garantindo a produção e entrega, inicialmente, de 100 milhões de doses, além de trazer para o país a capacidade de utilizar, na indústria nacional, essa nova tecnologia e dar sustentabilidade ao programa brasileiro de imunizações”, destacou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Se a vacina for eficaz e o cronograma previsto pelo governo se cumprir, a expectativa é que haja uma grande campanha nacional de vacinação contra a covid-19 no início do próximo ano, dirigida a públicos prioritários, como idosos, profissionais da saúde e pessoas com doenças preexistentes.

Do total de recursos liberados, o Ministério da Saúde prevê um repasse de R$ 522,1 milhões na estrutura de Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz produtora de imunobiológicos. O objetivo é ampliar a capacidade nacional de produção de vacinas e tecnologia disponível para a proteção da população, afirma a pasta. Um total de R$ 1,3 bilhão são despesas referentes a pagamentos previstos no contrato de encomenda tecnológica. Os valores contemplam a finalização da vacina. O acordo prevê o início da produção da vacina no Brasil a partir de dezembro deste ano e garante total domínio tecnológico para que Bio-Manguinhos tenha condições de produzir a vacina de forma independente.

A vacina

Desenvolvida pela Universidade de Oxford, a vacina foi elaborada através da plataforma tecnológica de vírus não replicante (a partir do adenovírus de chimpanzé, obtém-se um adenovírus geneticamente modificado, por meio da inserção do gene que codifica a proteína S do vírus SARS-COV-2). De acordo com o governo, embora seja baseada em uma nova tecnologia, esta plataforma já foi testada anteriormente para outras doenças, como, por exemplo, nos surtos de ebola e MERS (síndrome respiratória do Oriente Médio causada por outro tipo de coronavírus) e é semelhante a outras plataformas da Bio-Manguinhos/Fiocruz, o que facilita a sua implantação em tempo reduzido. A vacina está na Fase 3 dos ensaios clínicos, que é a última etapa de testes em seres humanos para determinar a segurança e eficácia. (Agência Brasil)

ITABUNA, FEIRA E CONQUISTA RECEBERAM MAIORES VALORES PARA ENFRENTAMENTO DA COVID NA BAHIA

Itabuna.

A Bahia recebeu R$ 1,2 bilhão em recursos do governo federal para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. A verba emergencial foi enviada tanto para o estado quanto municípios, e até agora R$ 21,2 bilhões foram executados em todo o país. Entre as cidades baianas do interior, Itabuna, no sul do estado, foi a que recebeu mais recursos. Os dados foram consultados pela reportagem no Portal da Transparência nesta quinta-feira (6).

A União destinou R$ 33 milhões para a cidade gerida pelo prefeito Fernando Gomes. Itabuna contabiliza 6.275 registros de infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria da Saúde (Sesab).

Em abril, o município registrou alta taxa de propagação e incidência do coronavírus. O fato acendeu o alerta do governo estadual, e fez com que o governador Rui Costa (PT) chamasse a atenção dos gestores da região. Além disso, em maio a cidade chegou a ser a segunda com mais casos de Covid-19 no estado.

O município entrou no noticiário nacional em julho com a repercussão de um declaração do prefeito Fernando Gomes. Na ocasião ele falava da reabertura do comércio em Itabuna quando afirmou que as atividades seriam retomadas “morra quem morrer”. A fim de minimizar a crise, a gestão municipal disse que ele foi mal interpretado e o governador Rui Costa (PT) interveio, decretando toque de recolher.

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou em julho a instituição imediata de lockdown em Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Teixeira de Freitas. A sugestão implicava na proibição de circulação de pessoas durante todo o dia e suspensão total de atividades não essenciais.

Localizada no Portal do Sertão, Feira de Santana foi a segunda cidade baiana do interior que mais recebeu recursos. Um montante de R$ 27 milhões foi encaminhado pelo governo federal para a cidade.

Foi em Feira que aconteceu a detecção do primeiro caso de infecção pelo coronavírus no estado, há exatos cinco meses, em 6 de março. Até esta quinta, o município ligado a Salvador pela BR-324 e gerido por Colbert Martins era o segundo com mais casos confirmados da doença na Bahia, com 8.698, além de 97 mortes e um coeficiente de incidência de 1.414,60 por 100 mil habitantes.

Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, recebeu o terceiro maior valor: R$ 17.697.853,03. A cidade registra até agora 2.885 infectados desde o início da pandemia e 60 mortes.

Barreiras, no Oeste do estado, e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), completam a lista das cinco cidades que receberam as maiores transferências.

Com 1.949 casos confirmados, 30 mortes por Covid-19 até o momento e um coeficiente de incidência por 100 mil habitantes de 1.253,87, Barreiras recebeu R$ 15 milhões. Enquanto o recurso destinado a Camaçari foi da ordem de R$ 14,6 milhões. O município da RMS teve até então 4.380 diagnósticos positivos para a infecção pelo coronavírus e 59 mortes.

Jacobina foi o 6º município a receber mais recursos. A União destinou R$ 13,8 milhões à cidade localizada no Piemonte da Diamantina. Juazeiro aparece em seguida com  R$ 13,1 milhões, depois Ilhéus com  R$ 11,8 milhões, Lauro de Freitas com R$ 10,6 milhões e Alagoinhas com R$ 10,4 milhões.

MINISTÉRIO DA SAÚDE MONITORA SÍNDROME EM CRIANÇAS ASSOCIADA À COVID-19

criança

O Ministério da Saúde informou que está monitorando uma nova doença que atinge crianças e pode estar relacionada à covid-19. O órgão emitiu alertas e disse estar em diálogo com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. Ainda não há evidências de que uma cause a outra, mas as autoridades avaliam a evolução da síndrome no país.

A síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P) ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, até julho foram notificados 71 casos, sendo 29 no Ceará, 22 no Rio de Janeiro, 18 no Pará e 2 no Piauí. Foram identificadas também três mortes no Rio de Janeiro. No mundo, até o momento foram relatados mais de 300 casos, em países como Espanha, França, Itália, Canadá e Estados Unidos.

Conforme as informações das secretarias de Saúde, parte dos pacientes apresentavam infecção pelo novo coronavírus ou tiveram covid-19 anteriormente.

A SIM-P tem como sintomas febre duradoura juntamente com outras manifestações como pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor no abdômen, náuseas, vômitos e problemas respiratórios.

Vários destes coincidem com sintomas da covid-19, como febre, problemas respiratórios, manchas no corpo, diarreia e conjuntivite.

Nota de alerta

Em 20 de maio, a Sociedade Brasileira de Pediatria lançou uma nota de alerta com critérios para identificar os casos de SIM-P, entre os quais: paciente com febre persistente, marcadores laboratoriais de atividade inflamatória, com exclusão de outras causas infecciosas. A presença do coronavírus não seria obrigatória, sendo mais comum a presença de anticorpos.

A abordagem terapêutica, segundo a SBP, envolve o uso apropriado de EPI, terapia com antibióticos de acordo com os processos locais, coleta de exames complementares (como hemogramas com plaquetas, urina tipo 1 e eletrólito com bioquímica completa), painel viral respiratório, monitoração cardiorrespiratória precoce e monitoração também rigorosa dos casos de envolvimento miocárdico. (Agência Brasil)

CHUVA FORTE DEIXA ESTRAGOS EM ALGUNS PONTOS DE ILHÉUS

Do Ilhéus 24h

Estragos da chuva em Ilhéus.

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Ilhéus nesta quinta-feira (6) deixaram marcadas algumas localidades do município. Uma das principais ocorrências se deu no Basílio, em uma escadaria próxima ao restaurante Kome Kome.

Um muro cedeu e provocou pânico entre os moradores do local. Populares realizaram uma filmagem (confira no final da matéria) flagrando o exato momento em que o muro desaba. Não há informação sobre feridos.

Já no centro da cidade, dois pedregulhos rolaram de uma elevação que fica atrás do ponto de ônibus nas proximidades do Posto Renascer. Por sorte não havia ninguém no local e nenhum veículo foi atingido. Funcionários da prefeitura foram acionados para remover as pedras.

Estrago da chuva em Ilhéus

Relatos de deslizamento de terra também ocorreram em diversos pontos da cidade.

Na ocorrência de possíveis eventualidades, a população pode entrar em contato com a Defesa Cívil do Município através dos números (73) 98836-2753 (WhatsApp) ou (73) 98178-2255 (Defesa Civil de Ilhéus).

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ANUNCIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Correios

Cerca de 100 mil trabalhadores dos Correios em todo o Brasil devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da noite do dia 17 de agosto. A categoria protesta contra o acordo coletivo de trabalho oferecido pela estatal. Uma nova assembleia no dia 16 deverá oficializar a paralisação das atividades.⁠

A greve foi definida em reuniões realizadas pela Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e outras entidades da categoria nesta terça-feira, 4. Entre os principais pontos de reivindicação estão a retirada de 70 direitos do atual Acordo Coletivo, com vigência de dois anos (até 2021), como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias e auxílio creche, entre muitos outros.

Segundo a estatal, a mudança dos benefícios está de acordo com o estabelecido pela CLT. O pacote prevê uma redução de R$ 600 milhões por ano dos cofres públicos

O sindicato reclama também das condições de trabalho. “Empresa não promove concurso público para garantir o funcionamento adequado dos Correios, e expõe a vida dos trabalhadores e clientes. Apesar de alegarem gastos vultuosos com equipamentos de segurança, em muitas agências, principalmente no interior do país, esse material nunca apareceu”, afirmou a Fentect em nota.

O movimento ocorre em meio à pressão para a privatização da estatal. Em junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os Correios devem entrar na lista de vendas do governo federal para este ano, que ainda inclui a Eletrobrás, o Porto de Santos e a Pré-Sal Petróleo.

Para privatizar os Correios como um todo seria preciso aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), com apoio de três quintos dos parlamentares na Câmara e Senado, em dois turnos. Com um grande passivo trabalhista, a empresa tem mais de 100 mil empregados.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia